Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

24 de maio: Trabalhadores vão ocupar Brasília pela democracia e contra a retirada de direitos

Outras notícias

...

Órgão setorial da AGU recomendou que ministério retirasse sindicalização do PLP 12/2024

A Consultoria Jurídica da Advocacia-Geral da União (AGU), que assessora o Ministério do Trabalho, recomendou que a pasta excluísse a…

Lei de Cotas e PEC dos quinquênios: expectativa na CCJ do Senado

Executivo corre contra o tempo para renovar ação afirmativa, enquanto Judiciário monitora proposta de adicional por tempo de serviço O…

Filas para cancelar contribuição sindical se repetem pelo país

Reforma trabalhista tornou contribuição facultativa, mas STF decidiu que trabalhador precisa manifestar expressamente que não quer o desconto Desde que…

Profissão, herdeiro: o que é a grande transferência de riqueza, fenômeno que ‘fabrica’ jovens bilionários pelo mundo

Com 31 anos, Mark Mateschitz, herdeiro da marca Red Bull, ganhou o posto de jovem bilionário com maior fortuna segundo…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) reforça a convocação dos trabalhadores e do movimento sindical para participação, nesta quarta-feira, dia 24 de maio, do manifesto #OcupaBrasília em defesa da democracia e contra a retirada de direitos. Trabalhadores e dirigentes sindicais da CNPL integrarão a marcha conjunta com as entidades membro do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) e do Fórum Interinstitucional em Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social (FIDS), com concentração às 9h no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e saída às 10h rumo ao Congresso.

Frente às últimas evidências de corrupção ativa envolvendo o presidente Temer (PMDB), a marcha #OcupaBrasília ganhou novas repercussões em favor da democracia e em prol do movimento popular ‘Diretas Já.

O ato público liderado pelas centrais sindicais prevê reunir carreatas de trabalhadores de todo o país, em marcha pacífica para pressionar o parlamento brasileiro contra as “Reformas” Trabalhista (PL 6.787/16 – PLC 38/17) e Previdenciária (PEC nº 287/16), estabelecidas pelo governo Temer (PMDB). A participação popular pretende reforçar seu descontentamento diante da tramitação das reformas no Congresso.

A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) reafirmou o compromisso assumido pela entidade em defesa dos profissionais liberais. “Vamos ocupar Brasília em respeito aos trabalhadores. Vamos resistir fortemente à tentativa de desmonte imposta pelo governo Temer por meio das reformas trabalhista e previdenciária. Não vamos permitir que o Brasil caminhe para seu empobrecimento e para a precarização das relações de trabalho. Os trabalhadores merecem respeito”, ressaltou o presidente da entidade, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo.

#OcupaBrasília
Data: 24 de maio
Concentração: 9h
Saída: 10h
Local: Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha rumo ao Congresso

 

]]>