Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

30 de junho: CNPL convoca trabalhadores para greve geral contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária

Outras notícias

...

DIRF: 82% dos profissionais não concordam com a prorrogação

  Pesquisa aponta que 85% dos profissionais contábeis já tinham se preparado para a substituição da DIRF pela EFD-Reinf; entenda…

Intel diz que PCs deverão ter tecla Copilot obrigatória no Windows

  Créditos: Divulgação/Microsoft Expectativa da Intel e Microsoft é que OEMs se alinhem gradualmente às novas exigências A Intel revelou recentemente que…

Grafeno, o mineral obtido a partir do grafite, que, apesar de extremamente fino, é mais forte que o aço e mais duro que o diamante

Imagine um material tão revolucionário que poderia transformar a maneira como vivemos, trabalhamos e nos comunicamos. Esse material existe, e seu…

Petrobras busca apoio para explorar petróleo na margem equatorial

Região abrange costa marítima que vai do Amapá ao Rio Grande do Norte A Petrobras realizou, nos últimos dias, dois…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, convoca os trabalhadores de todo o país para participarem, nesta sexta-feira, dia 30 de junho, da greve geral em protesto contra o desmonte da legislação trabalhista (PLC 38/17), a extinção dos direitos previdenciários (PEC 287/2016) e em prol das Diretas Já. O ato nacional foi convocado pelas Centrais Sindicais e conta com apoio das Confederações, Federações e Sindicatos para suspenderem as atividades nos estados.
A CNPL orienta as entidades sindicais da base filiada para que reforcem a importância da greve geral junto às diversas categorias de profissionais liberais nos estados. Para a Confederação, a greve geral é mais uma oportunidade dos trabalhadores demonstrarem sua insatisfação frente ao massacre estabelecido pelo governo Temer (PMDB), considerando a celeridade na tramitação da Reforma Trabalhista na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado.

Aliada à greve nacional, a Confederação também reforça a necessidade de intensificar o diálogo junto aos parlamentares nos estados para destacar as inúmeras precarizações que serão geradas às relações de trabalho caso a Reforma Trabalhista seja aprovada, bem como a desproteção social contida na Reforma Previdenciária. A proposta é que todos os trabalhadores procurem seus parlamentares, seja por meio de endereço eletrônico (e-mail), presencialmente nos gabinetes ou por telefone, para conscientização acerca do momento histórico em que o país presencia que pode caminhar para o retrocesso social com a desproteção do trabalhador ou para a preservação de direitos conquistados a duras penas.

30 DE JUNHO É GREVE GERAL EM PROTESTO CONTRA ÀS REFORMAS TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA!

 

 

]]>