Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Buscar em posts
Buscar em páginas

Apresentação

Siga e curta a CNPL nas Redes Soiais :)

Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Outras notícias

...

Jovens são os mais afetados pela piora do mercado de trabalho e comprometem futuro da Previdência

Por Luiz Guilherme Gerbelli e Marta Cavallini*, G1 Desemprego entre jovens chega a 40% em alguns estados; sem contribuir para…

TST invalida acordo que previa trabalho extra habitual em dias de compensação

Para a SDI-1, o sistema compensatório não atendeu à sua finalidade. A Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do…

Técnica de enfermagem vai receber em dobro por trabalhar em feriados

la trabalhava em turnos de 12 X 36. A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou a Biocor Hospital…

Discussão sobre reforma da Previdência pode ser encerrada hoje; acompanhe

Na semana passada, 71 deputados discursaram a favor e contra o parecer que muda as regras para aposentadoria no Brasil,…

O VIII Congresso Nacional das Profissões Liberais “O Profissional Sustentável Transforma – Construindo o Futuro” definirá, entre os dias 16 e 18 de maio, em Brasília/DF, os rumos e metas de trabalho da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) para o quadriênio 2017-2020, em defesa dos profissionais liberais em todo o país. Nesta edição, o Congresso será norteado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), com foco no desenvolvimento social, político e sustentável. A programação também prevê uma avaliação de conjuntura do atual cenário político e econômico do Brasil.

Entre os 17 itens elencados na agenda da ONU, estão previstas ações relacionadas à igualdade de gênero, crescimento econômico, investimento em educação, trabalho decente, industrialização, redução das desigualdades, cidades sustentáveis, entre outras iniciativas, que devem ser implementados por todos os países do mundo até 2030. O cronograma do VIII Congresso contempla 90% da pauta dos ODS propostos pela ONU e vai ao encontro da missão da Confederação.

A CNPL pretende reunir cerca de 400 profissionais liberais, representantes de diversas categorias de profissionais liberais em todo o território nacional.  Durante três dias serão propostas ações voltadas para reduzir a desigualdade social no Brasil e tornar o bem-estar da população mais digno. A proposta da CNPL vai muito além de reforçar o protagonismo das entidades sindicais filiadas nas ações sociais, sustentáveis e políticas, o objetivo também é consolidar ações que viabilizem o monitoramento das iniciativas implementadas no VIII Congresso, em conjunto com os mais de 15 milhões de profissionais liberais (dado oficial do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE).

Nesse sentido, a diretoria da CNPL reforça a importância da VIII edição do Congresso Nacional das Profissões Liberais para a sociedade em diversas frentes de atuação. A Confederação acredita que a união da sociedade é a ferramenta mais eficaz para validar demandas urgentes, de repercussão mundial, inclusive, nas áreas social, político e sustentável, como forma de contribuir com a redução da desigualdade social.

Posse Diretoria 2017-2020

Na solenidade de abertura do VIII Congresso, no dia 16 de maio, às 19h, será realizada a cerimônia de posse da diretoria eleita da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) para a gestão 2017-2020. 

VIII Congresso Nacional das Profissões Liberais

Data: de 16 a 18 de maio
Local: Centro de Eventos Brasil 21, Brasília/DF
Informações: (61) 2103-1683/1603

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial