Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Brasil caminha na contramão do combate às desigualdades sociais propostas pela ONU

Outras notícias

...

DIRF: 82% dos profissionais não concordam com a prorrogação

  Pesquisa aponta que 85% dos profissionais contábeis já tinham se preparado para a substituição da DIRF pela EFD-Reinf; entenda…

Intel diz que PCs deverão ter tecla Copilot obrigatória no Windows

  Créditos: Divulgação/Microsoft Expectativa da Intel e Microsoft é que OEMs se alinhem gradualmente às novas exigências A Intel revelou recentemente que…

Grafeno, o mineral obtido a partir do grafite, que, apesar de extremamente fino, é mais forte que o aço e mais duro que o diamante

Imagine um material tão revolucionário que poderia transformar a maneira como vivemos, trabalhamos e nos comunicamos. Esse material existe, e seu…

Petrobras busca apoio para explorar petróleo na margem equatorial

Região abrange costa marítima que vai do Amapá ao Rio Grande do Norte A Petrobras realizou, nos últimos dias, dois…

No momento em que o mundo coloca em prática os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) para reduzir as desigualdades sociais, o Brasil presencia um verdadeiro caos ético, político e social. Os mecanismos adotados pelo governo Temer (PMDB) na realidade empurram o país na contramão dessa transformação, com passos largos para o retrocesso e o empobrecimento nacional.

Em 2015, o Brasil também assumiu o compromisso frente à agenda mundial da ONU, no entanto, a população brasileira enfrenta forte investida do governo para retirada de direitos conquistados à duras penas durante décadas. E o pior, proposto por aqueles que deveriam lutar pela garantia das questões sociais. Entre as metas do plano de ação da ONU para execução até 2030, estão: o combate às desigualdades, a construção de sociedades pacíficas, justas e inclusivas, bem como a proteção dos direitos humanos e da promoção da igualdade de gênero, paralelo à extinção da pobreza e da fome.

A população acompanha claramente a construção de reformas que não passam de privilégios ao poder econômico e flagrante prejuízo aos trabalhadores e ao bem-estar da sociedade. Uma gestão autoritária, fechada para qualquer tipo de diálogo caminha totalmente descomprometida com o que realmente é devido: a população.

Diferente da proposta do governo Temer, a Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) caminha na mesma direção da ONU, para criação de condições de crescimento sustentável, inclusivo e economicamente sustentado, com prosperidade compartilhada e trabalho decente para todos, considerando os diferentes níveis de desenvolvimento e capacidades. E justamente por acreditar no poder transformador da agenda da ONU, profissionais liberais de diversas categorias estarão reunidos, de 16 a 18 de maio, em Brasília/DF, no VIII Congresso Nacional das Profissões Liberais “O Profissional Sustentável Transforma – Construindo o Futuro”. O debate será dividido em quatro eixos: desenvolvimento social, sustentável, político e de trabalho.

Diretoria da Confederação Nacional das Profissões Liberais

 


]]>