Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Brasília possui a primeira estação de metrô totalmente sustentável da América Latina

Outras notícias

...

Governo Federal prepara pacote de crédito para pequenos negócios

Medida Provisória deve sair na semana que vem e prevê renegociação de dívidas do Pronampe e condições especiais para empresas…

Jornada de trabalho extenuante pode dar direito à indenização por dano existencial

Confira caso que garantiu proteção à trabalhadora que tinha jornadas de até 14 horas Empregadores que excedem os horários de…

DIRF: 82% dos profissionais não concordam com a prorrogação

  Pesquisa aponta que 85% dos profissionais contábeis já tinham se preparado para a substituição da DIRF pela EFD-Reinf; entenda…

Intel diz que PCs deverão ter tecla Copilot obrigatória no Windows

  Créditos: Divulgação/Microsoft Expectativa da Intel e Microsoft é que OEMs se alinhem gradualmente às novas exigências A Intel revelou recentemente que…

A Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) recebeu o prêmio Golden Chariot Internacional Transport Award, na categoria Companhia Nacional de Transporte do Ano, durante evento “Metas de Desenvolvimento Sustentável – Transporte e Paz”, nos dias 12 e 13 de abril, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra (Suíça). O Metrô-DF disputou com 69 empresas de transporte de cinco continentes.

A premiação é em reconhecimento pelo uso de placas fotovoltaicas na Estação Guariroba, em Ceilândia, que convertem a luz solar em energia elétrica, tornando-se assim, a primeira estação de metrô totalmente sustentável da América Latina e a quarta no mundo, autossuficiente em termos de energia elétrica. A iniciativa pretende minimizar os impactos ambientais causados pela operação.

A instalação das placas fotovoltaicas na estação de Ceilândia faz parte do programa Metrô Sustentável, que consiste em projetos para utilização de energias renováveis no sistema metroferroviário, na implementação da Agenda Ambiental na Administração Pública e na conscientização de passageiros e funcionários quanto ao uso racional dos recursos naturais e ao consumo consciente, entre outros.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Metrô-DF e uma empresa chinesa. O objetivo é estender o projeto para as outras 23 estações do Distrito Federal. A energia captada servirá para abastecer a plataforma, bilheteria, mas não os trens, e o que sobrar será vendido à Companhia Energética de Brasília (CEB).

O metrô ainda estuda a utilização da água da chuva para a lavagem dos trens. A empresa começará um projeto para recolher o líquido do telhado do pátio de manutenção dos trens e disponibilizá-lo para o uso sustentável.

VIII Congresso Nacional das Profissões Liberais

A preocupação pelo equilíbrio entre o limite dos recursos naturais do Brasil, o impacto do crescimento populacional e a responsabilidade individual nesse processo serão abordados no Eixo Sustentável do VIII Congresso Nacional das Profissões Liberais “O Profissional Sustentável Transforma – Construindo o Futuro”, de 16 a 18 de maio, em Brasília. A proposta é conscientizar o profissional liberal sobre o papel individual no desenvolvimento sustentável, para produção e consumo sustentáveis no ambiente de trabalho.

CLIQUE AQUI e conheça a temática do VIII Congresso.

]]>