Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Câmara aprova linha de crédito para profissionais liberais

Outras notícias

...

Governo Federal prepara pacote de crédito para pequenos negócios

Medida Provisória deve sair na semana que vem e prevê renegociação de dívidas do Pronampe e condições especiais para empresas…

Jornada de trabalho extenuante pode dar direito à indenização por dano existencial

Confira caso que garantiu proteção à trabalhadora que tinha jornadas de até 14 horas Empregadores que excedem os horários de…

DIRF: 82% dos profissionais não concordam com a prorrogação

  Pesquisa aponta que 85% dos profissionais contábeis já tinham se preparado para a substituição da DIRF pela EFD-Reinf; entenda…

Intel diz que PCs deverão ter tecla Copilot obrigatória no Windows

  Créditos: Divulgação/Microsoft Expectativa da Intel e Microsoft é que OEMs se alinhem gradualmente às novas exigências A Intel revelou recentemente que…

Foi aprovado pela Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 2.424/20 que cria uma linha de crédito para profissionais liberais. Conforme noticiamos no início de junho, o projeto é de autoria do Senado Federal que propôs a ação para aqueles profissionais que atuam como pessoa física e tem validade enquanto durar o estado de calamidade pública. Agora que foi aprovada pela Câmara, a matéria segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

O projeto faz ajustes no Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), incluindo várias mudanças feitas pela Medida Provisória nº 975/20, aprovada pela Câmara dos Deputados no último dia 9 de julho.

Confira os principais pontos do Projeto:

– Juros de 5% ao ano, acrescido da taxa Selic.

– Prazo de até 36 meses.

– Carência de até 8 meses – taxa Selic acrescida de 1.25%.

– Limite de até R$ 100 mil por pessoa e até 50% do rendimento anual (declarado na Declaração de Ajuste Anual DAA) proporcional aos meses trabalhados no ano passado.

Com informações: Agência Câmara