Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Buscar em posts
Buscar em páginas

Câmara aprova linha de crédito para profissionais liberais

Outras notícias

...

Mulheres trabalhadoras e o Covid-19

A CSA, junto com seu Comitê de Mulheres Trabalhadoras das Américas (MTA), elaborou um documento trazendo à luz os diversos…

NOTA DE REPÚDIO

A FENAMEV e seus Sindicatos filiados repudiam veementemente o comportamento desrespeitoso de diversas personalidades políticas, profissionais da saúde e sites…

Receita digital é válida enquanto durar a pandemia

Foi publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira (20), a promulgação de dois dispositivos relacionados à autorização da…

É sancionada lei que cria linha de crédito aos profissionais liberais

O Projeto de Lei do Senado que cria linha de crédito especial para os profissionais liberais foi sancionado, com vetos,…

Foi aprovado pela Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 2.424/20 que cria uma linha de crédito para profissionais liberais. Conforme noticiamos no início de junho, o projeto é de autoria do Senado Federal que propôs a ação para aqueles profissionais que atuam como pessoa física e tem validade enquanto durar o estado de calamidade pública. Agora que foi aprovada pela Câmara, a matéria segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

O projeto faz ajustes no Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), incluindo várias mudanças feitas pela Medida Provisória nº 975/20, aprovada pela Câmara dos Deputados no último dia 9 de julho.

Confira os principais pontos do Projeto:

– Juros de 5% ao ano, acrescido da taxa Selic.

– Prazo de até 36 meses.

– Carência de até 8 meses – taxa Selic acrescida de 1.25%.

– Limite de até R$ 100 mil por pessoa e até 50% do rendimento anual (declarado na Declaração de Ajuste Anual DAA) proporcional aos meses trabalhados no ano passado.

Com informações: Agência Câmara