Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Buscar em posts
Buscar em páginas

Centrais sindicais convocam greve geral para 14 de junho

Siga e curta a CNPL nas Redes Soiais :)

Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Outras notícias

...

OIT mantém Brasil em lista de países monitorados e pede dados sobre reforma trabalhista

Peritos pediram que governo mantenha diálogos com entidades e apresente números. Associação que reúne juízes brasileiros diz que reforma reduziu…

OIT reconhece a precarização nas relações de trabalho no Brasil

Desde o dia 10 de junho ocorre a 108ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra (Suíça). Na manhã…

OIT inclui Brasil na lista de países suspeitos de violar direitos trabalhistas

A previsão de as negociações valerem mais que a legislação, os obstáculos para desconto em folha das contribuições sindicais e…

Justiça: Brasil entra na “Lista Suja” da OIT e governo terá que se explicar na Comissão de Normas da Organização Internacional do Trabalho

A comissão de normas da OIT manteve o Brasil na lista de 24 países que mais violam convenções internacionais do…

As centrais sindicais brasileiras convocaram, unificadamente, greve geral para 14 de junho. A pauta central da greve geral é a defesa do direito de aposentadoria e o repúdio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19, que trata da reforma da Previdência, em discussão na Câmara dos Deputados.

A convocação da greve geral ocorreu durante o ato do Dia Internacional dos Trabalhadores, em São Paulo (SP). Pela primeira vez, todas as centrais sindicais organizaram ato unificado de 1º de Maio na capital paulista. Mais de 200 mil pessoas foram à manifestação, no Vale do Anhangabaú.

Os trabalhadores presentes no ato fizeram votação simbólica de apoio à deflagração da greve geral contra a reforma da Previdência. A orientação das centrais é que, desde então, a mobilização fosse construída nas bases das mais diversas categorias.

O objetivo é que — no dia 14 de junho — sejam paralisados todos os locais de trabalho, estudo, comércio, bancos e circulação de mercadorias.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial