Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Buscar em posts
Buscar em páginas

CNPL apoia os Enfermeiros do Brasil

Siga e curta a CNPL nas Redes Soiais :)

Outras notícias

...

Saúde, educação e infraestrutura não são prioridade

Recursos destinados a saúde, educação e infraestrutura podem sofrer cortes no orçamento. A decisão que causou conflitos no Congresso veio…

Saiba como foi o 1º Enad

No mês de outubro, na cidade de Santos (SP), ocorreu o 1º Encontro Nacional de Administração. O evento teve a…

Menos direitos para a população – conheça a MP 905/19

Segunda Reforma Trabalhista em dois anos, a MP 905/2019, também conhecida como Programa Verde e Amarelo, veio atender aos anseios…

Alimentação escolar corre risco

Na última terça-feira (12), foi aprovado na Comissão de Educação (CE) do Senado Federal o PL 5.695/19, de autoria do…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais, como entidade que representa os profissionais das categorias diferenciadas, vem à público manifestar seu apoio à Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) frente às manifestações do atual presidente do país, Jair Bolsonaro.

Em declaração, o chefe do Executivo sugeriu que médicos com diplomas estrangeiros que não obtivessem aprovação no sistema Revalida “deveriam arranjar outra profissão ou ficar como Enfermeiros, ganhando menos.” Essa afirmação revela a falta de conhecimento em relação ao trabalho da Enfermagem no Brasil.

A Enfermagem é uma ciência, com conhecimentos específicos e em nada é inferior à Medicina e seus profissionais. Tratam-se de áreas diferentes. No Brasil, para exercer a profissão de Enfermeiro, é preciso ter diploma de graduação em ensino superior, com registro em conselho de classe.

A CNPL repudia qualquer ação ou declaração que venha a depreciar esta categoria, que já é desvalorizada com baixos salários, preconceito, condições precárias e carga horária excessiva. Ressaltamos, ainda, que a Enfermagem é a maior categoria de saúde do país.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial