Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

CNPL participa da solenidade de posse da diretoria da Federação Nacional dos Economistas

Outras notícias

...

Sem acordo, sindicatos encerram negociações sobre piso salarial da enfermagem na rede privada

Rodada de negociações Cada instituição agora fará acordos com os profissionais de enfermagem. A última rodada de negociações para debater…

CNPL promove reunião da Diretoria Plena

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, reuniu, na tarde do dia 17/4, de forma virtual, a sua Diretoria…

Órgão setorial da AGU recomendou que ministério retirasse sindicalização do PLP 12/2024

A Consultoria Jurídica da Advocacia-Geral da União (AGU), que assessora o Ministério do Trabalho, recomendou que a pasta excluísse a…

Lei de Cotas e PEC dos quinquênios: expectativa na CCJ do Senado

Executivo corre contra o tempo para renovar ação afirmativa, enquanto Judiciário monitora proposta de adicional por tempo de serviço O…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) participou, no dia 27 de outubro, em Brasília/DF, da solenidade de posse da diretoria da Federação Nacional dos Economistas (Fenecon) para o triênio 2016-2019. A CNPL esteve representada pelo secretário Geral, José Alberto Rossi e pelo 1º tesoureiro, Ramiro Lubian Carbalhal.

Segundo o presidente da Fenecon, Juarez Trevisan, a prioridade de trabalho nesta gestão que se inicia é ampliar e fortalecer a base sindical da categoria em âmbito nacional para fortalecer a representatividade dos mais de 80 mil economistas em todo o País. “Nossa proposta é restabelecer os sindicatos da base que, por qualquer motivo, tenha sofrido prejuízo na atuação sindical local, bem como mapear as regiões que não possuem representatividade sindical para criação, com foco no desenvolvimento da categoria”, destacou.

 

A missão da Fenecon, enfatizou Juarez Trevisan, é auxiliar integralmente os sindicatos e a categoria em diversas frentes, a exemplo das negociações trabalhistas, acordos sindicais, defesa do espaço da categoria em concursos públicos, em ações junto ao Conselho Federal dos economistas, ampliação da representação da base no Encontro Nacional das Entidades Sindicais, entre outras iniciativas.

A Confederação Nacional das Profissões Liberais, na figura do secretário Geral, José Alberto, desejou sucesso à nova diretoria da Fenecon, que apesar de manter a presidência, possui novos membros em sua composição geral. A CNPL tem a consciência que a Fenecon encerra a gestão com o sentimento de dever cumprido e inicia um novo ciclo de trabalho com a esperança renovada para fomentar, em todo o território nacional, o desenvolvimento da categoria. 

Reuniões

No dia 27 também foram realizadas as Reuniões Ordinárias dos Conselheiros Fiscais e dos Diretores Efetivos. O Conselho Fiscal escolheu o membro efetivo Victor José Hohlan para presidir o Conselho, bem com analisou e aprovou a proposta orçamentária para 2017, conforme prevê a alínea “b”, artigo 37, do Estatuto da Fenecon.  

A reunião dos Diretores efetivos pautou o valor da Contribuição sindical para 2017, o Programa de Trabalho para 2017, a proposta orçamentária para 2017, as deliberações acerca do Congresso Brasileiro de Economia, que será realizado em Belo Horizonte/MG, entre outros temas.

Diretoria eleita

Presidente: Juarez Trevisan

Vice-Presidente Administrativo-Financeiro: Flauzino Antunes Neto

Vice-Presidente De Relações Sindicais: Paulo Roberto Polli Lobo

Vice-Presidente De Relações Institucionais: Marcos Antonio Moreira Calheiros

Diretor Regional Norte: Edson Roffé Borges

Suplente: José Carlos Mota dos Santos

Diretor Regional Nordeste: Robespierre do Ó Procópio Barreto

Suplente: José Ribmar Silva Campos

Diretor Regional do Centro-Oeste:Veríssimo Aparecido da Silva

Suplente: Sérgio da Rocha Bastos

Diretor Regional do Sudeste: Valquíria Aparecida Assis

Suplente:  Sebastião Demuner

Diretor Regional Sul Ronaldo Antunes da Silva

Suplente: Celso Bernardo

 

CONSELHO FISCAL – 2016/2019

Efetivos

Clóvis Armando Lemos Carneiro

Victor José Hohl                                  

João Henrique Da Silva

Suplentes

Marina Maruyama Mori

Mônica Beraldo Fabrício Da Silva

Hércules Renato Grígol

]]>