Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Buscar em posts
Buscar em páginas

CNPL participa de XI Congresso Nacional Sindical dos Enfermeiros (Conse)

Siga e curta a CNPL nas Redes Soiais :)

Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Outras notícias

...

Coordenador do FST apresenta cartilha digital do PL 5.552/19

Apresentação aconteceu em debate sobre a Reforma da Estrutura Sindical na CONTEC O coordenador nacional do Fórum Sindical dos Trabalhadores…

Desemprego fica em 11,8% em setembro e atinge 12,5 milhões, diz IBGE

Emprego sem carteira assinada e trabalho por conta própria seguem em patamar recorde. Desemprego segue persistente, e as vagas criadas…

Senado promove sessão especial para o Dia do Dentista Brasileiro

Na última semana, o presidente da CNPL Carlos Alberto Schmitt de Azevedo representou a presidente da Federação Nacional dos Odontologistas…

Reforma da Previdência: entenda a proposta aprovada, ponto a ponto

Texto cria idade mínima para aposentadoria, muda o cálculo do benefício e traz regras de transição para quem já está…

Nos dias 5 e 6 de novembro, representantes da CNPL participaram dos trabalhos realizados na décima primeira edição do Conse, na cidade de São Paulo. Neste ano, o tema foi “Valorização e Reconhecimento da Enfermagem em Defesa da Vida”. Entre as atividades lá desenvolvidas, houve o 1º Ciclo de palestras tratando sobre a Conjuntura Nacional e Internacional da Enfermagem.

A então presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) Solange Caetano, comentou o impacto que as últimas reformas – trabalhista, da previdência e, agora, sindical, tem causado no movimento das entidades como um todo. “Fazer um Congresso hoje na atual conjuntura não é nada fácil. (…) Mas tenho certeza que os presentes vão trabalhar para construir políticas de fortalecimento para o próximo período e ampliar direitos para a categoria. Vamos sair mais fortalecidos na luta.”

Durante o Congresso, o presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais Carlos Alberto Schmitt de Azevedo integrou a mesa de abertura, junto a outros dirigentes sindicais. Em sua fala, Schmitt ressaltou a importância do Conse e manifestou apoio aos profissionais de enfermagem no Brasil. “Temos sempre que estar rediscutindo a nossa atuação profissional, sindical e política, já que este é um momento extremamente difícil para qualquer categoria”, comentou. “Não existe, historicamente, nenhuma democracia que não tenha um movimento sindical forte. Nem na época da Ditadura Militar houve tentativas de acabar com o custeio sindical. Por isso, eventos como o Conse são importantes para se ter um amplo debate”.

Com informações da Ascom FNE

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial