Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

CNPL reúne-se com presidente da Câmara antecipando agenda sindical

Outras notícias

...

Lei da Igualdade Salarial invade liberdade de empresa, diz juíza federal

Por entender que a Lei 14.611/2023 — conhecida como Lei da Igualdade Salarial — criou demandas que invadem a liberdade…

Itaú trata seus trabalhadores como descartáveis e amplia terceirização da Central PJ

Em março, o Sindicato dos Bancários de São Paulo denunciou que a terceirização da Central PJ (produto Cartões) havia começado. Agora, as…

Como aço chinês mergulhou indústria siderúrgica da América Latina em enorme crise

As importações de aço chinês barato geraram uma crise na indústria siderúrgica latino-americana, dizem entidades do setor. Article information A…

Bitcoin sobe após halving e novo protocolo de tokens

Bitcoin hoje sobe após halving e novo protocolo de tokens© Reuters O preço do bitcoin, no dia 22/, registrava alta…

Às vésperas do Dia Nacional de Luta, convocado para acontecer em Brasília e outras capitais, na quinta-feira, dia 11/7, a diretoria da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL reuniu-se com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, quando apresentou um amplo diagnóstico  das principais reivindicações laborais das profissões liberais. A diretoria da CNPL foi  recepcionada na Câmara pelo deputado federal Roberto Santiago (PSD-SP), presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), que encaminhou as reivindicações dos profissionais liberais ao presidente da casa e intermediou o atendimento e encaminhamento das demandas.

 

Segundo Carlos Alberto de Azevedo, presidente da CNPL, o encontro foi fundamental para que o congresso nacional reconheça as principais demandas dos profissionais liberais brasileiros, que respondem por uma significativa parcela da força da economia brasileira.

“O governo, o parlamento e demais entes federativos devem estar sintonizados com o atendimento das demandas das classes trabalhadoras. Nós, da CNPL, representamos mais de 15 milhões de profissionais liberais, em todos os quadrantes do Brasil e baseados nesta representatividade incontestável, reivindicamos maior participação na interlocução quando da formação de políticas destinadas às categorias que compõem o universo das profissões liberais”, afirmou.