Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Confira como foi o fórum CNPL em Ação

Outras notícias

...

Decisões do judiciário são pela volta da homologação na rescisão de contrato de trabalho

Especialista alerta para algumas decisões do Poder Judiciário que podem trazer de volta a homologação de rescisão de contrato de…

Atuação como militante sindical não caracteriza relação de emprego

Uma trabalhadora que prestou serviços para entidade sindical por oito anos não obteve reconhecimento de vínculo empregatício com o sindicato,…

As razões por que executivos pressionam pela volta do trabalho presencial nos 5 dias da semana

A JPMorgan Chase é uma das empresas do setor financeiro que vêm exigindo o trabalho presencial dos seus funcionários Em…

Lei da Igualdade Salarial invade liberdade de empresa, diz juíza federal

Por entender que a Lei 14.611/2023 — conhecida como Lei da Igualdade Salarial — criou demandas que invadem a liberdade…
  • 10 de setembro de 2019

Na última sexta-feira (6), encerramos o fórum CNPL em Ação realizado junto à base em Porto Alegre (RS). O evento teve participação de mais de 50 pessoas, representando 17 entidades, entre sindicatos e federações.

Por meio dos temas tratados em palestras e discussões, foram apresentados conteúdos relacionados às áreas política, econômica, de marketing, movimento sindical, social e jurídica. Todos eles voltados para a realidade brasileira e tendo como exemplos outros países que têm passado pelo mesmo processo de mudanças no contexto trabalhista que o Brasil enfrenta atualmente.

Para que isso fosse possível, os participantes debateram sobre tais assuntos com os palestrantes André dos Santos, Zilmara Alencar, Fernando Ferrari, Marcio Monzane e Jorge Avancine.

Outro aspecto interessante do evento, foi a apresentação da parceria junto ao Sicoob e do programa de vantagens Bem-Estar.

Encerrando esta primeira edição do fórum, a questão que ficou muito clara para os dirigentes sindicais presentes foi a necessidade de as entidades buscarem sua renovação, de modo a acompanhar as mudanças que estão vindo, sem perder sua função e seu propósito na sociedade.