Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Coordenador do FST apresenta cartilha digital do PL 5.552/19

Outras notícias

...

DIRF: 82% dos profissionais não concordam com a prorrogação

  Pesquisa aponta que 85% dos profissionais contábeis já tinham se preparado para a substituição da DIRF pela EFD-Reinf; entenda…

Intel diz que PCs deverão ter tecla Copilot obrigatória no Windows

  Créditos: Divulgação/Microsoft Expectativa da Intel e Microsoft é que OEMs se alinhem gradualmente às novas exigências A Intel revelou recentemente que…

Grafeno, o mineral obtido a partir do grafite, que, apesar de extremamente fino, é mais forte que o aço e mais duro que o diamante

Imagine um material tão revolucionário que poderia transformar a maneira como vivemos, trabalhamos e nos comunicamos. Esse material existe, e seu…

Petrobras busca apoio para explorar petróleo na margem equatorial

Região abrange costa marítima que vai do Amapá ao Rio Grande do Norte A Petrobras realizou, nos últimos dias, dois…

Apresentação aconteceu em debate sobre a Reforma da Estrutura Sindical na CONTEC

O coordenador nacional do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC), Professor Oswaldo Augusto de Barros, participou nesta quarta-feira (30) do debate sobre a “Reforma da Estrutura Sindical”, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC).

Na ocasião, o coordenador falou sobre o Projeto de Lei 5.552/19, articulado pelo Fórum e subscrito pelo deputado federal Lincoln Portela (PL-MG), e apresentou a cartilha digital do PL. Em síntese, o projeto mantém o regime da unicidade e molda-se, com exatidão, às normas constantes do artigo referentes à liberdade e à autonomia. Sendo uma proposta com possibilidades concretas de uma regulamentação que possibilitará mais autonomia ao movimento sindical.

Segundo o Professor Oswaldo, o momento é mobilização e de aliança em favor do PL. “O espírito agora é de defesa daquilo que acreditamos. Precisamos nos unir contra o pluralismo, fortalecer o sistema confederativo e construir um custeio que seja para todos. Precisamos desenvolver uma consciência de sobrevivência que valorize o nosso pilar sindical ( unicidade; representação por categoria; fortalecimento do sistema confederativo; autonomia e soberania plena e irrestrita das assembleias gerais e o custeio). Que sejamos parceiros na divulgação do PL nas nossas bases, junto aos parlamentares e onde mais pudermos”, disse.
“O nosso projeto tem o intuito de garantir, de forma justa, que as entidades sindicais continuem a desempenhar seu importante papel social, para que possamos ter relações trabalhistas e não de escravidão no futuro” enfatizou o coordenador do FST.

APOIE O PL 5.552/19
Quer saber mais do nosso projeto? Acompanhe as nossas redes sociais.

FST EM DEFESA DA UNICIDADE SINDICAL, DO SISTEMA CONFEDERATIVO, DO EMPREGO E DOS DIREITOS TRABALHISTAS.