Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Buscar em posts
Buscar em páginas

Estamos em contagem regressiva para o Fórum CNPL em Ação! Conheça Marcio Monzani, palestrante do segundo dia de evento

Siga e curta a CNPL nas Redes Soiais :)

Outras notícias

...

Saúde, educação e infraestrutura não são prioridade

Recursos destinados a saúde, educação e infraestrutura podem sofrer cortes no orçamento. A decisão que causou conflitos no Congresso veio…

Saiba como foi o 1º Enad

No mês de outubro, na cidade de Santos (SP), ocorreu o 1º Encontro Nacional de Administração. O evento teve a…

Menos direitos para a população – conheça a MP 905/19

Segunda Reforma Trabalhista em dois anos, a MP 905/2019, também conhecida como Programa Verde e Amarelo, veio atender aos anseios…

Alimentação escolar corre risco

Na última terça-feira (12), foi aprovado na Comissão de Educação (CE) do Senado Federal o PL 5.695/19, de autoria do…

O processo de mudanças nas relações trabalhistas não é algo novo, tampouco exclusivo do Brasil. Há casos de enfraquecimento do movimento sindical que datam desde o mandato de Ronald Reagan nos EUA (1981- 1989) e da primeira-ministra do Reino Unido Margaret Thatcher (1979 – 1990). Isso sem contar os diversos casos ocorridos por toda a América Latina.

Trazendo uma visão global do processo de mudanças sociais e laborais, Marcio Monzani vai traçar paralelos entre a história de diversos países e o caso brasileiro de precarização sistemática do trabalho. Para se ter uma ideia, hoje há mais de 500 leis trabalhistas ao redor do mundo que causam prejuízos aos profissionais. Só na América Latina, nos últimos anos, 30 países passaram por Reformas neste sentido, sendo que em apenas um deles, no Uruguai, as mudanças foram positivas para os trabalhadores.

Com a fala de Monzani, os participantes poderão saber mais sobre os diversos casos mundiais de flexibilização de leis e de direitos e as medidas tomadas pelos sindicatos para conseguir retomar seu protagonismo nestes países. Além disso, os dirigentes sindicais também aprenderão mais sobre o documento da OIT que trata do Futuro do Trabalho.

Palestrante: MARCIO MONZANE

Secretário-Geral Regional da UNI América

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial