Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Buscar em posts
Buscar em páginas

Fórum de Atualização Sindical no Rio de Janeiro

Outras notícias

...

18 de outubro: Dia do Médico

A Escola de Cirurgia da Bahia foi a primeira escola de ensino superior de medicina no Brasil. Criada na época…

Dia nacional do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional

No dia 13 de outubro comemora-se o dia nacional do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional. Em 2015, por meio da…

6 de outubro – Dia do Tecnólogo

O tecnólogo é um profissional de curso superior. Sua diferença é que são cursos mais rápidos e práticos, com o…

Mulheres trabalhadoras e o Covid-19

A CSA, junto com seu Comitê de Mulheres Trabalhadoras das Américas (MTA), elaborou um documento trazendo à luz os diversos…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, entidade que representa 51 categorias profissionais e 15 milhões de trabalhadores, organizará nos próximos dias 15 e 16 de agosto, no Rio de Janeiro, o Fórum de Atualização Sindical, que faz parte de um ciclo de fóruns que será realizado em todas as regiões brasileiras. O Rio de Janeiro representará a Região Sudeste.

A CNPL entende que estes fóruns são fundamentais face a importância da retomada de um diálogo quase inexistente entre os trabalhadores profissionais liberais junto ao governo, especificamente com o Ministério do Trabalho e Emprego, para tratarmos de assuntos de interesse fundamental das diversas categorias liberais tanto no âmbito regional quanto nacional.

E para que isso se dê de forma satisfatória, produtiva e em alto nível, nada melhor do que se estabelecer um processo eficiente de atualização e qualificação dos dirigentes sindicais, bem como focar na formação de novas lideranças representativas dos trabalhadores profissionais liberais.

Após a finalização dos ciclos regionais, a CNPL realizará, em novembro, um amplo painel de debates e discussões, em Brasília, na Câmara dos Deputados, com a presença de parlamentares das duas casas do Congresso, onde as principais conclusões e sugestões serão profundamente analisadas e encaminhadas para os canais competentes.