Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Movimento Ocupa Brasília: CNPL articula para fortalecimento da marcha no dia 24

Outras notícias

...

Órgão setorial da AGU recomendou que ministério retirasse sindicalização do PLP 12/2024

A Consultoria Jurídica da Advocacia-Geral da União (AGU), que assessora o Ministério do Trabalho, recomendou que a pasta excluísse a…

Lei de Cotas e PEC dos quinquênios: expectativa na CCJ do Senado

Executivo corre contra o tempo para renovar ação afirmativa, enquanto Judiciário monitora proposta de adicional por tempo de serviço O…

Filas para cancelar contribuição sindical se repetem pelo país

Reforma trabalhista tornou contribuição facultativa, mas STF decidiu que trabalhador precisa manifestar expressamente que não quer o desconto Desde que…

Profissão, herdeiro: o que é a grande transferência de riqueza, fenômeno que ‘fabrica’ jovens bilionários pelo mundo

Com 31 anos, Mark Mateschitz, herdeiro da marca Red Bull, ganhou o posto de jovem bilionário com maior fortuna segundo…

A reunião de Diretoria da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), realizada nessa segunda-feira, dia 15 de maio, foi marcada por forte articulação conjunta para combater o crítico cenário de retirada de direitos do país. Além de fortalecer a luta dos trabalhadores, no dia 24 de maio, no Movimento Ocupa Brasília (MOB), os dirigentes sindicais se comprometeram em intensificar a reivindicação junto aos parlamentares nos estados e no Congresso.

Os dirigentes sindicais se comprometeram em reforçar a convocação junto aos profissionais liberais das respectivas categorias nos estados, para combater a aprovação das “Reformas” Trabalhista (PL 6.787/16) e Previdenciária (PLC 38/17), em tramitação. Além do ato público no dia 24 de maio, serão criados Comitês de Trabalho Parlamentar para abordagem aos deputados, senadores e também parlamentares locais da mesma base partidária.

Seguindo a linha de deliberações do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) também serão apresentadas emendas para contribuir na redação das pautas em tramitação, conforme pleito da classe trabalhadora. A proposta é garantir a preservação da atual proteção socialmente estabelecida na legislação trabalhista e previdenciária. As deliberações também incluem a denúncia formal aos órgãos internacionais sobre os diversos prejuízos que as reformas do governo e a terceirização causarão aos trabalhadores.

A Diretoria também aprovou, por unanimidade, a criação de comunicação padrão com destaque para os impactos das reformas. A proposta é estimular o compartilhamento do material em todos os meios digitais para, de fato sensibilizar o trabalhador sobre a realidade das propostas do governo.

Segundo a Diretoria da CNPL, não serão poupados esforços contra o retrocesso social. Mais uma vez, a Confederação reafirma o compromisso de trabalho com os profissionais liberais e garante que a proteção social do trabalhador sempre foi e sempre será a principal bandeira de luta das entidades sindicais. E em nenhum momento a luta em prol do financiamento das entidades sindicais irá sobrepor à defesa pelos direitos da classe trabalhadora.

]]>