Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Documentos aprovados

Outras notícias

...

Pesquisa revela a imagem da engenharia no país

Grande parte dos profissionais de engenharia considera haver pouco reconhecimento e visibilidade de seu trabalho. Pesquisa realizada com 312 engenheiros…

TST encerra negociações sobre o Piso da Enfermagem

Sem acordo, piso salarial no setor privado deve ser resolvido por meio de dissídio O Tribunal Superior do Trabalho (TST)…

São Paulo terá primeiro transporte público aquático; veja como funcionará a embarcação

Transporte Aquático de SP deve começar a operar no final de março, segundo a prefeitura. Foto: Divulgação Aquático-SP deve beneficiar…

Após lei trabalhista para motorista, Uber decide encerrar operação em cidade dos EUA

O conselho da cidade votou para exigir que os serviços de transporte por aplicativo aumentem os salários dos motoristas para…

Mais de 150 dirigentes sindicais de diversas categorias de profissionais liberais de todo o país, aprovaram, nos dias 20 e 21 de novembro, durante o Seminário “Pela democracia social, não à reforma trabalhista” orientações e diretrizes para alinhar e fortalecer a luta do movimento sindical da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL junto às entidades sindicais da base filiada nos estados. Os tópicos foram estruturados democraticamente após o ciclo de debate realizado em diversos estados nos últimos meses. Todas as ações foram voltadas para combater a desproteção social e garantir dignidade na relação de trabalho diante da vigência da reforma trabalhista e da tentativa de banalização da fiscalização ao trabalho escravo. Segundo os dirigentes sindicais, o alinhamento do trabalho permitirá atuação padronizada em todos os campos de debate, junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como junto à sociedade civil. É importante ressaltar que o documento contou com o intenso trabalho das assessorias jurídicas, sindical e parlamentar, durante todo o processo de desenvolvimento nos estados.

DIRETRIZES DE TRABALHO

ORIENTAÇÕES

   
]]>