Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

NOTA DE REPÚDIO

Outras notícias

...

DIRF: 82% dos profissionais não concordam com a prorrogação

  Pesquisa aponta que 85% dos profissionais contábeis já tinham se preparado para a substituição da DIRF pela EFD-Reinf; entenda…

Intel diz que PCs deverão ter tecla Copilot obrigatória no Windows

  Créditos: Divulgação/Microsoft Expectativa da Intel e Microsoft é que OEMs se alinhem gradualmente às novas exigências A Intel revelou recentemente que…

Grafeno, o mineral obtido a partir do grafite, que, apesar de extremamente fino, é mais forte que o aço e mais duro que o diamante

Imagine um material tão revolucionário que poderia transformar a maneira como vivemos, trabalhamos e nos comunicamos. Esse material existe, e seu…

Petrobras busca apoio para explorar petróleo na margem equatorial

Região abrange costa marítima que vai do Amapá ao Rio Grande do Norte A Petrobras realizou, nos últimos dias, dois…

A FENAMEV e seus Sindicatos filiados repudiam veementemente o comportamento desrespeitoso de diversas personalidades políticas, profissionais da saúde e sites de noticia e entretenimento, que não só ofenderam a honra do Médico Veterinário Laurício Monteiro Cruz, para dirigir o Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, bem como toda uma classe profissional de suma importância para a Saúde Única, o Controle de Zoonoses, a Epidemiologia, a Alimentação da Sociedade, como saúde animal, saúde do Homem e a saúde do meio ambiente.

Ressaltamos que Médicos Veterinários protegem pessoas, animais e a sociedade, desde questões como segurança e segurança alimentar a doenças que podem ser transferidas entre pessoas e animais, os veterinários têm o conhecimento e a experiência exclusivos para lidar com as várias maneiras pelas quais os animais e as pessoas afetam uns aos outros.

Os veterinários são a primeira e melhor linha de defesa contra doenças animais que podem ameaçar a saúde pública e a segurança nacional. Prevenimos e tratamos doenças zoonóticas que vão da raiva à gripe aviária, e desempenhamos um papel fundamental na resposta às ameaças do bioterrorismo, inclusive esta zoonose que se transformou em pandemia, o COVID-19.

Veterinários fazem descobertas médicas. Vale lembrar que em outubro de 1996, a imprensa mundial informava que o Prêmio Nobel de Medicina tinha sido outorgado aos cientistas PETER CHARLES DOHERTY, médico veterinário australiano e ROLF ZINKERNAGEL, médico suíço. Os dois pesquisadores foram agraciados com o Prêmio Nobel pela descoberta de como o sistema imunológico dos seres humanos reconhece células infectadas por vírus.