Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Buscar em posts
Buscar em páginas

NOTA DE REPÚDIO

Outras notícias

...

Mulheres trabalhadoras e o Covid-19

A CSA, junto com seu Comitê de Mulheres Trabalhadoras das Américas (MTA), elaborou um documento trazendo à luz os diversos…

Receita digital é válida enquanto durar a pandemia

Foi publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira (20), a promulgação de dois dispositivos relacionados à autorização da…

É sancionada lei que cria linha de crédito aos profissionais liberais

O Projeto de Lei do Senado que cria linha de crédito especial para os profissionais liberais foi sancionado, com vetos,…

Como andam as PECs 71/1995 e 196/2019 que influenciam no funcionamento dos sindicatos

A PEC 71/1995 de autoria do Jovair Arantes, à época do PSDB/GO, dá nova redação ao inciso IV, artigo 8º,…

A FENAMEV e seus Sindicatos filiados repudiam veementemente o comportamento desrespeitoso de diversas personalidades políticas, profissionais da saúde e sites de noticia e entretenimento, que não só ofenderam a honra do Médico Veterinário Laurício Monteiro Cruz, para dirigir o Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, bem como toda uma classe profissional de suma importância para a Saúde Única, o Controle de Zoonoses, a Epidemiologia, a Alimentação da Sociedade, como saúde animal, saúde do Homem e a saúde do meio ambiente.

Ressaltamos que Médicos Veterinários protegem pessoas, animais e a sociedade, desde questões como segurança e segurança alimentar a doenças que podem ser transferidas entre pessoas e animais, os veterinários têm o conhecimento e a experiência exclusivos para lidar com as várias maneiras pelas quais os animais e as pessoas afetam uns aos outros.

Os veterinários são a primeira e melhor linha de defesa contra doenças animais que podem ameaçar a saúde pública e a segurança nacional. Prevenimos e tratamos doenças zoonóticas que vão da raiva à gripe aviária, e desempenhamos um papel fundamental na resposta às ameaças do bioterrorismo, inclusive esta zoonose que se transformou em pandemia, o COVID-19.

Veterinários fazem descobertas médicas. Vale lembrar que em outubro de 1996, a imprensa mundial informava que o Prêmio Nobel de Medicina tinha sido outorgado aos cientistas PETER CHARLES DOHERTY, médico veterinário australiano e ROLF ZINKERNAGEL, médico suíço. Os dois pesquisadores foram agraciados com o Prêmio Nobel pela descoberta de como o sistema imunológico dos seres humanos reconhece células infectadas por vírus.