Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Buscar em posts
Buscar em páginas

Nota sobre a Greve Nacional da Educação

Siga e curta a CNPL nas Redes Soiais :)

Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Outras notícias

...

OIT mantém Brasil em lista de países monitorados e pede dados sobre reforma trabalhista

Peritos pediram que governo mantenha diálogos com entidades e apresente números. Associação que reúne juízes brasileiros diz que reforma reduziu…

OIT reconhece a precarização nas relações de trabalho no Brasil

Desde o dia 10 de junho ocorre a 108ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra (Suíça). Na manhã…

OIT inclui Brasil na lista de países suspeitos de violar direitos trabalhistas

A previsão de as negociações valerem mais que a legislação, os obstáculos para desconto em folha das contribuições sindicais e…

Justiça: Brasil entra na “Lista Suja” da OIT e governo terá que se explicar na Comissão de Normas da Organização Internacional do Trabalho

A comissão de normas da OIT manteve o Brasil na lista de 24 países que mais violam convenções internacionais do…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), tendo em vista serem as universidades que formam todos profissionais por ela representados, se solidariza com o movimento nacional que ocorrerá nesta quarta-feira (15). A chamada “GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO” é uma reposta aos cortes de verba anunciados para as universidades federais, que comprometerão, inclusive, o avanço científico do país ao reduzirem drasticamente o investimento em pesquisas, além de comprometer os programas de mestrado e doutorado das entidades públicas — a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) chegou a congelar bolsas para cumprir o contingenciamento imposto. Lamentamos que, enquanto deveríamos estimular a busca por conhecimento e investir em educação, estamos passando por um momento de retrocesso na educação e na ciência.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial