Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

O Fórum CNPL em Ação está chegando! Confira os palestrantes – André Luís dos Santos

Outras notícias

...

Governo Federal prepara pacote de crédito para pequenos negócios

Medida Provisória deve sair na semana que vem e prevê renegociação de dívidas do Pronampe e condições especiais para empresas…

Jornada de trabalho extenuante pode dar direito à indenização por dano existencial

Confira caso que garantiu proteção à trabalhadora que tinha jornadas de até 14 horas Empregadores que excedem os horários de…

DIRF: 82% dos profissionais não concordam com a prorrogação

  Pesquisa aponta que 85% dos profissionais contábeis já tinham se preparado para a substituição da DIRF pela EFD-Reinf; entenda…

Intel diz que PCs deverão ter tecla Copilot obrigatória no Windows

  Créditos: Divulgação/Microsoft Expectativa da Intel e Microsoft é que OEMs se alinhem gradualmente às novas exigências A Intel revelou recentemente que…

André Luís dos Santos, assessor parlamentar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), será o primeiro palestrante do Fórum. Tratando do Cenário Político, sua fala será no sentido de analisar os acontecimentos do pós-eleição, junto a nova composição do Senado e Câmara dos Deputados e suas relações com o Poder Executivo.

Outro item de discussão será a autonomia do Congresso. Isso porque a pauta do Legislativo – focada na área econômica –, se difere da pauta do Executivo – focada na linha política, inclusive com a criação de uma possível Reforma Sindical. Contudo, é preciso estar atento aos pontos de convergência dessas futuras propostas.

Dessa forma, os participantes da palestra terão uma noção do novo cenário político do país e de suas novas estruturas, além de poder projetar o que o amanhã trata para o movimento sindical. Como isso, os dirigentes sindicais terão mais conhecimento para planejar a resistência a ataques e manter seu papel social como entidades defensoras de direitos.

Palestrante: ANDRÉ LUÍS DOS SANTOS

Assessor parlamentar do Diap, jornalista, analista político e especialista em política e representação parlamentar. Sócio e proprietário da empresa Contatos Assessoria Política.