Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Preservação dos direitos trabalhistas será discutida em Curso de Capacitação em Gestão Sindical em Porto Velho/RO

Outras notícias

...

Sem acordo, sindicatos encerram negociações sobre piso salarial da enfermagem na rede privada

Rodada de negociações Cada instituição agora fará acordos com os profissionais de enfermagem. A última rodada de negociações para debater…

CNPL promove reunião da Diretoria Plena

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, reuniu, na tarde do dia 17/4, de forma virtual, a sua Diretoria…

Órgão setorial da AGU recomendou que ministério retirasse sindicalização do PLP 12/2024

A Consultoria Jurídica da Advocacia-Geral da União (AGU), que assessora o Ministério do Trabalho, recomendou que a pasta excluísse a…

Lei de Cotas e PEC dos quinquênios: expectativa na CCJ do Senado

Executivo corre contra o tempo para renovar ação afirmativa, enquanto Judiciário monitora proposta de adicional por tempo de serviço O…

Preocupada com o cenário de insegurança nas relações de trabalho, a Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) realizará, nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28 de outubro, em Porto Velho/RO, intensa discussão sobre os riscos e impactos que a reforma trabalhista pode causar à classe trabalhadora brasileira. O debate será abordado no curso de Capacitação em Gestão Sindical com profissionais liberais e dirigentes sindicais de diversas categorias da região norte do país. 

Os riscos da flexibilização dos direitos trabalhistas serão pontos de pauta do debate, com abrangência da legislação trabalhista, das premissas do direito individual e coletivo do trabalho e dos princípios da relação de trabalho e emprego do profissional liberal. O objetivo da CNPL é esclarecer as questões divergentes aos trabalhadores e aperfeiçoar a organização dos dirigentes sindicais em Porto Velho, para melhor articulação pela preservação dos direitos trabalhistas. 

A ameaça de retrocesso de direitos trabalhistas provocada pela medida cautelar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) também será debatida no evento. A medida suspende todos os processos e efeitos de decisões no âmbito da Justiça do Trabalho que discutam a aplicação da ultratividade de normas de acordos e de convenções coletivas de trabalho. A CNPL ingressou com uma intervenção assistencial (amicus curiae) contra a medida cautelar por entender que é uma controvérsia constitucional.

As inscrições para participar do curso de Capacitação em Gestão Sindical poderão ser feitas até a abertura do evento, previsto para às 9h30, por meio do telefone (61) 2103-1683,  no site da CNPL www.cnpl.org.br/cursos ou presencialmente na recepção do evento. . 

Curso: Capacitação em Gestão Sindical
Data: 27 e 28 de outubro
Horário: a partir das 9h30
Local: Accordes Hotel Convention, Rodovia BR 364, 8250, Aeroclube – Porto Velho/RO
Informações: (61) 2103-1683
Inscrições: www.cnpl.org.br/cursos

 

 

]]>