Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Profissionais Liberais formalizam moção em favor da democracia e das Diretas Já

Outras notícias

...

Decisões do judiciário são pela volta da homologação na rescisão de contrato de trabalho

Especialista alerta para algumas decisões do Poder Judiciário que podem trazer de volta a homologação de rescisão de contrato de…

Atuação como militante sindical não caracteriza relação de emprego

Uma trabalhadora que prestou serviços para entidade sindical por oito anos não obteve reconhecimento de vínculo empregatício com o sindicato,…

As razões por que executivos pressionam pela volta do trabalho presencial nos 5 dias da semana

A JPMorgan Chase é uma das empresas do setor financeiro que vêm exigindo o trabalho presencial dos seus funcionários Em…

Lei da Igualdade Salarial invade liberdade de empresa, diz juíza federal

Por entender que a Lei 14.611/2023 — conhecida como Lei da Igualdade Salarial — criou demandas que invadem a liberdade…

O Plenário do VIII Congresso Nacional das Profissões Liberais formalizou, no dia 18 de maio, em Brasília/DF, a moção em defesa da democracia no Brasil e em prol do movimento popular ‘Diretas Já’, diante da conjuntura político nacional. A moção foi apresentada durante o VIII Congresso Nacional das Profissões Liberais “O Profissional Sustentável Transforma – Construindo o Futuro”. 

Os profissionais liberais também se comprometeram em ocupar Brasília, no dia 24 de maio, para fortalecer a luta dos trabalhadores contra a retirada de direitos, encampada pelo governo Temer (PMDB), por meio das Reformas Trabalhista e Previdenciária, em tramitação no Congresso. Representantes de 53 categorias de profissionais liberais pretendem participar da marca na Capital Federal.

Mais uma vez, o presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Carlos Alberto Schmitt de Azevedo reafirmou o compromisso assumido pela entidade em defesa dos profissionais liberais. “Vamos ocupar Brasília em respeito aos trabalhadores. Vamos resistir fortemente à tentativa de desmonte do governo Temer. Não vamos permitir que o Brasil caminhe para seu empobrecimento e para a precarização das relações de trabalho. Os trabalhadores merecem respeito”, ressaltou.

Confira abaixo a moção apresentada pela CNPL:

OCUPA BRASÍLIA

O povo trabalhador ocupa Brasília e exige a renúncia e afastamento do Presidente da República por ato criminoso cabalmente provado e imediata convocação de eleições gerais para relegitimação dos poderes Executivo e Legislativo. Os acontecimentos de junho de 2013, assume neste 24 de maio, a reiteração contundente de que a nação não mais vai conviver com a destruição de direitos trabalhistas, aperfeiçoados ao longo da história, nem admitirá a impunidade e renitência dos atuais detentores das rédeas da administração pública na dilapidação do patrimônio nacional.

Fora os corruptos!
Diretas Já! Brasília/DF, 18 de maio de 2017
Plenário do VIII Congresso Nacional das Profissões Liberais

 

]]>