Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Profissionais Liberais lançam, em caráter inédito, Agenda Legislativa para fortalecer mobilização nacional

Outras notícias

...

Decisões do judiciário são pela volta da homologação na rescisão de contrato de trabalho

Especialista alerta para algumas decisões do Poder Judiciário que podem trazer de volta a homologação de rescisão de contrato de…

Atuação como militante sindical não caracteriza relação de emprego

Uma trabalhadora que prestou serviços para entidade sindical por oito anos não obteve reconhecimento de vínculo empregatício com o sindicato,…

As razões por que executivos pressionam pela volta do trabalho presencial nos 5 dias da semana

A JPMorgan Chase é uma das empresas do setor financeiro que vêm exigindo o trabalho presencial dos seus funcionários Em…

Lei da Igualdade Salarial invade liberdade de empresa, diz juíza federal

Por entender que a Lei 14.611/2023 — conhecida como Lei da Igualdade Salarial — criou demandas que invadem a liberdade…

Pela primeira vez na história da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), foi lançada, nessa quarta-feira, dia 17 de maio, durante o VIII Congresso Nacional das Profissões Liberais, em Brasília/DF, a Agenda Legislativa dos Profissionais Liberais. A proposta é otimizar o trabalho parlamentar dos dirigentes sindicais das 53 categorias de profissionais liberais, junto aos deputados e senadores no Congresso e nos estados.

Segundo a secretária de Assuntos Legislativos da CNPL, Joana Batista Oliveira Lopes, a Agenda Legislativa é um compilado de todos os projetos de interesse dos profissionais liberais em tramitação no Congresso. “Esse documento é de suma importância para possibilitar, de forma mais organizada, a mobilização das categorias e dos parlamentares para viabilizar a aprovação ou a rejeição das propostas, conforme deliberação das categorias”, pontuou.

O assessor parlamentar da Confederação, André Santos, esclarece que o conjunto de projetos está em sua primeira edição e pode ser ajustado ao longo do tempo para contemplar, efetivamente, cada vez mais, o interesse dos profissionais liberais e a defesa da CNPL nesse contexto.

A CNPL entende que a Agenda Legislativa padronizará a qualidade do trabalho parlamentar dos representantes sindicais das 29 federações e mais de 500 sindicatos filiados em todo o país. “Esperamos subsidiar o movimento sindical para que a articulação seja fortalecida em prol dos direitos dos profissionais liberais.

O trabalho foi realizado pela Comissão Legislativa da CNPL, composto pela secretária de Assuntos Legislativos, Joana Batista Oliveira Lopes; pelo diretor Adjunto, Ricardo Nerbas; pelo assessor Parlamentar, André Santos; pela Assessoria Jurídica e Sindical, Zilmara Alencar Consultoria Jurídica e pelo Presidente Sindicato dos Odontologistas do Estado do Paraná (SOEPAR), Fabiano Augusto Sfier de Mello. 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O DOCUMENTO