Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Buscar em posts
Buscar em páginas

Profissionais Liberais lançam, em caráter inédito, Agenda Legislativa para fortalecer mobilização nacional

Siga e curta a CNPL nas Redes Soiais :)

Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Outras notícias

...

OIT mantém Brasil em lista de países monitorados e pede dados sobre reforma trabalhista

Peritos pediram que governo mantenha diálogos com entidades e apresente números. Associação que reúne juízes brasileiros diz que reforma reduziu…

OIT reconhece a precarização nas relações de trabalho no Brasil

Desde o dia 10 de junho ocorre a 108ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra (Suíça). Na manhã…

OIT inclui Brasil na lista de países suspeitos de violar direitos trabalhistas

A previsão de as negociações valerem mais que a legislação, os obstáculos para desconto em folha das contribuições sindicais e…

Justiça: Brasil entra na “Lista Suja” da OIT e governo terá que se explicar na Comissão de Normas da Organização Internacional do Trabalho

A comissão de normas da OIT manteve o Brasil na lista de 24 países que mais violam convenções internacionais do…

Pela primeira vez na história da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), foi lançada, nessa quarta-feira, dia 17 de maio, durante o VIII Congresso Nacional das Profissões Liberais, em Brasília/DF, a Agenda Legislativa dos Profissionais Liberais. A proposta é otimizar o trabalho parlamentar dos dirigentes sindicais das 53 categorias de profissionais liberais, junto aos deputados e senadores no Congresso e nos estados.

Segundo a secretária de Assuntos Legislativos da CNPL, Joana Batista Oliveira Lopes, a Agenda Legislativa é um compilado de todos os projetos de interesse dos profissionais liberais em tramitação no Congresso. “Esse documento é de suma importância para possibilitar, de forma mais organizada, a mobilização das categorias e dos parlamentares para viabilizar a aprovação ou a rejeição das propostas, conforme deliberação das categorias”, pontuou.

O assessor parlamentar da Confederação, André Santos, esclarece que o conjunto de projetos está em sua primeira edição e pode ser ajustado ao longo do tempo para contemplar, efetivamente, cada vez mais, o interesse dos profissionais liberais e a defesa da CNPL nesse contexto.

A CNPL entende que a Agenda Legislativa padronizará a qualidade do trabalho parlamentar dos representantes sindicais das 29 federações e mais de 500 sindicatos filiados em todo o país. “Esperamos subsidiar o movimento sindical para que a articulação seja fortalecida em prol dos direitos dos profissionais liberais.

O trabalho foi realizado pela Comissão Legislativa da CNPL, composto pela secretária de Assuntos Legislativos, Joana Batista Oliveira Lopes; pelo diretor Adjunto, Ricardo Nerbas; pelo assessor Parlamentar, André Santos; pela Assessoria Jurídica e Sindical, Zilmara Alencar Consultoria Jurídica e pelo Presidente Sindicato dos Odontologistas do Estado do Paraná (SOEPAR), Fabiano Augusto Sfier de Mello. 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O DOCUMENTO

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial