Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Buscar em posts
Buscar em páginas

Programa Preparando para o Futuro

Siga e curta a CNPL nas Redes Soiais :)

Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Outras notícias

...

Jovens são os mais afetados pela piora do mercado de trabalho e comprometem futuro da Previdência

Por Luiz Guilherme Gerbelli e Marta Cavallini*, G1 Desemprego entre jovens chega a 40% em alguns estados; sem contribuir para…

TST invalida acordo que previa trabalho extra habitual em dias de compensação

Para a SDI-1, o sistema compensatório não atendeu à sua finalidade. A Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do…

Técnica de enfermagem vai receber em dobro por trabalhar em feriados

la trabalhava em turnos de 12 X 36. A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou a Biocor Hospital…

Discussão sobre reforma da Previdência pode ser encerrada hoje; acompanhe

Na semana passada, 71 deputados discursaram a favor e contra o parecer que muda as regras para aposentadoria no Brasil,…

 

A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) lançou, no dia 21 de novembro de 2016, em Brasília/DF, o Programa “Preparando para o Futuro” para incentivar a contratação de adolescentes e jovens aprendizes em entidades sindicais. O programa possui parceria nacional com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), e recebeu apoio do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A abertura do evento contou com depoimentos de jovens aprendizes, de representantes de empresas e de entidades sindicais, que comprovaram, na prática, a importância da inclusão social por meio do primeiro emprego. A proposta do programa “Preparando para o Futuro” vai muito além da colocação dos jovens no mercado de trabalho; é garantir a transformação social desses adolescentes e jovens aprendizes, em todo o país. O programa da CNPL foi inspirado no Programa Adolescente Aprendiz, instituído pelo TST, em 2012, e será regulamentado pela Lei de Aprendizagem nº 10.097/2000.

Segundo o presidente da CNPL, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, a iniciativa servirá como exemplo para as 28 federações e mais de 500 entidades sindicais filiadas em todo o território nacional também aderir ao programa. “O diálogo que resultou no programa Preparando para o Futuro iniciou com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Lélio Bentes Corrêa, e se consolidou como uma realidade extremamente grandiosa, que possibilita a participação de todo o movimento sindical dos profissionais liberais. Nossa responsabilidade também pretende combater esse desnível social brasileiro”, pontuou. 

A CNPL contratou, também no mês de lançamento do programa, em novembro, o primeiro jovem aprendiz da entidade, Pedro Lucas Rodrigues da Silva, de 16 anos, para atuar na área administrativa da Confederação.

]]>

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial