Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Supremo autoriza CNPL participar de todas as deliberações da Reforma da Previdência na Câmara

Outras notícias

...

Governo Federal prepara pacote de crédito para pequenos negócios

Medida Provisória deve sair na semana que vem e prevê renegociação de dívidas do Pronampe e condições especiais para empresas…

Jornada de trabalho extenuante pode dar direito à indenização por dano existencial

Confira caso que garantiu proteção à trabalhadora que tinha jornadas de até 14 horas Empregadores que excedem os horários de…

DIRF: 82% dos profissionais não concordam com a prorrogação

  Pesquisa aponta que 85% dos profissionais contábeis já tinham se preparado para a substituição da DIRF pela EFD-Reinf; entenda…

Intel diz que PCs deverão ter tecla Copilot obrigatória no Windows

  Créditos: Divulgação/Microsoft Expectativa da Intel e Microsoft é que OEMs se alinhem gradualmente às novas exigências A Intel revelou recentemente que…

O Supremo Tribunal Federal (STF) apresentou nessa quarta-feira, dia 24 de maio, parecer favorável à liminar requerida pela Diretoria da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) para participação das deliberações acerca da tramitação da Reforma da Previdência (PEC nº 287/16) na Câmara dos Deputados.

Na íntegra, o Supremo assegura aos dirigentes da CNPL, que que detêm representação estatutária (art. 22, incisos I e II do Estatuto Social, eDOC 3, p.10), o acesso aos setores da Câmara dos Deputados destinados aos cidadãos, nos dias em que for designada a deliberação da PEC 287/2016, garantido sempre o poder de polícia daqueles órgãos para se assegurarem o regular andamento dos trabalhos daquelas Casas Legislativas, e nos limites regimentais.

Para a CNPL, a autorização concedida pelo Supremo representa uma grande conquista para os profissionais liberais. A Confederação acredita que essa decisão permitirá o diálogo aproximado com os parlamentares frente à tramitação da PEC na Casa.

Reforma da Previdência

Nessa terça-feira, dia 23 de maio, o relator da reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS-BA), afirmou que o escândalo das denúncias da JBS que ameaça a permanência de Michel Temer (PMDB) na Presidência da República também compromete a tramitação da Reforma da Previdência (PEC nº 287/16). De acordo com o relator não tem mais data para ser votada a Reforma da Previdência, prevista para entrar na pauta de votação da Casa no dia 1º de junho (próxima quinta-feira).

Segundo o deputado Arthur Maia, além dos escândalos que assolam o governo Temer, a reforma da Previdência também tem dificuldades de avançar devido à preocupação dos parlamentares com a repercussão nas suas bases eleitorais de um eventual voto pela retirada de direitos relativos à aposentadoria, à medida em que se aproxima o calendário eleitoral de 2018.

]]>