Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Microsoft demite toda a equipe de diversidade da empresa com e-mail controverso

Outras notícias

...

Contratação de Campos Neto, ex-presidente do Banco Central pelo Nubank causa mal-estar; ex-BC nega conflito de interesses

Executivos ouvidos pela reportagem consideram que Banco Central teria favorecido fintech em discussões regulatórias; Campos Neto diz que agenda era…

Governo conclui proposta para regular big-techs com foco em transparência para consumidores

Foram elaborados dois textos: um mira a regulação dos serviços digitais e se volta mais ao direito do consumidor; outro,…

Skype é aposentado pela Microsoft; relembre a história da plataforma

Em seus dias de glória, a plataforma chegou a ter 300 milhões de usuários ativos Black man talking with friends…

Riscos psicossociais passam a integrar o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), a partir de maio

Nova exigência da NR 1 obriga empresas a adotarem medidas para identificar e combater fatores que afetam a saúde mental…
  • 19 de julho de 2024

Tendo como justificativa que demissões são justificadas por “novas necessidades”. Com isso, a empresa se envolveu em polêmica

Recentemente, a Microsoft se envolveu em uma nova polêmica.

A empresa anunciou a demissão da equipe dedicada à diversidade, equidade e inclusão, com um e-mail controverso que afirmava que a decisão foi motivada por “mudanças nas necessidades de negócios” e que o assunto “não é mais crítico para os negócios como era em 2020”.

A demissão em massa começou no dia 1º de julho e, segundo informações do site Business Insider, a empresa ainda destacou no e-mail que os esforços daquele time não são mais prioridade para a Microsoft.

Vale lembrar que o ano de 2020 foi marcado por protestos contra o racismo, após a morte de George Floyd, o que fez com que muitas empresas investissem mais em times de diversidade e se mostrassem a favor das minorias nas lideranças.

Após a polêmica, Jeff Jones, porta-voz da Microsoft, falou sobre o compromisso da empresa com a diversidade, em comunicado ao Business Insider.

“Nosso foco na diversidade e inclusão é inabalável e seguimos firmes nas nossas expectativas, priorizando a responsabilização e o foco neste trabalho”.

Tradicionalmente, a empresa realiza muitos cortes no início de cada novo ano fiscal, como aconteceu no início de 2023 com a demissão de 10 mil funcionários.

No entanto, essa nova rodada de demissões pode significar mais do que simples “cortes”.

Redação CNPL cobre artigo de Ketlyn Ribeiro