Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

FNO mobiliza visitas aos parlamentares da Câmara contra os baixos salários e a precarização do trabalho

Outras notícias

...

Garis e lixeiros pejotizados graças a ministros do STF

Tribunal ignora consequências funestas de suas decisões, em violação ao art. 20 da LINDB  Crédito: Fellipe Sampaio/STF Como era de…

Falta de licença para exploração na margem equatorial pode impactar preço do leilão da ANP

Dos blocos que serão ofertados pela ANP, 65 estão localizados na Margem Equatorial  Plataforma da Petrobras no Rio de Janeiro  Foto:…

NASA religa motores da sonda Voyager 1 a 25 bilhões de km de distância

A NASA reativou os propulsores da Voyager 1 após 21 anos; a sonda, lançada em 1977, está a quase 25…

O que se sabe sobre o foco de gripe aviária; China e UE suspendem importações

Principal importador da carne de frango brasileira, país asiático suspendeu as compras do Brasil por 60 dias; vírus foi identificado…

A Diretoria da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO) visitou nesta quarta-feira, dia 2 de março, parlamentares da área da saúde na Câmara dos Deputados para reforçar o pleito dos Cirurgiões-Dentistas pela valorização da categoria, contra os baixos salários do Sistema Único de Saúde (SUS) e a precarização do trabalho. O trabalho parlamentar da FNO foi realizado pela Presidente, Joana Batista Oliveira Lopes, os Vice-Presidentes, Armando Dourado, Andrew Lemos Pacheco e César Roberto Schmidt, o Secretário-Geral, Ernani Bezerra da Silva e o Tesoureiro-Geral, Flávio Azevedo.

As reivindicações da categoria foram apresentadas aos Deputados Federais e Cirurgiões-Dentistas Benjamin Maranhão (SD-PB) e Rodrigo Martins (PSB/PI) e ao Deputado Federal e Médico, Manoel Júnior (PMDB/PB), que se prontificaram a disponibilizar o mandato para juntos buscar uma solução definitiva junto ao Poder Executivo.

​A FNO defende um piso salarial nacional justo para todos os Cirurgiões-Dentistas do Sistema Único de Saúde, que obedeça o artigo 7º da Constituição Federal que corresponde aos direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social “…inciso V – piso salarial proporcional à extensão e à complexidade do trabalho” .

 

Na ocasião, a Diretoria da FNO também solicitou aos Deputados Federais uma audiência pública com o Ministro da Saúde, Marcelo de Castro, para reforçar o requerimento encaminhado por meio de Ofício em que solicita a suspensão do gerenciamento dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) de todos os municípios do Brasil que não implantaram o Plano de Carreira, Cargo e Salário (PCCS). A FNO reforça a importância do reajuste e a ampliação dos recursos para expandir as politicas públicas de saúde bucal do Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa FNO

]]>