Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Guy Ryder foi reeleito para um segundo mandato como Diretor Geral da OIT

Outras notícias

...

Senado pauta para votação PL que flexibiliza licenciamento ambiental após anos de impasse

Em tramitação singular, proposta é analisada simultaneamente por duas comissões e deve ir ao plenário ainda esta semana  Crédito: Tânia…

Surto de gripe aviária no Brasil já causa prejuízo bilionário – mesmo se durar pouco

Pausa nas exportações por dois meses pode gerar até US$ 2,6 bilhões em prejuízo  O Brasil se vangloriou nos últimos…

MEC proíbe Ensino a Distância – EAD, para cursos de Medicina, Direito e Enfermagem, mas abre possibilidade para curso de Engenharia a distância

Decreto do Governo Federal  endurece regras para graduações a distância e cria marco regulatório para o setor, que teve expansão…

Emenda protege financiamento sindical em meio a mudanças na CLT

O Projeto de Lei 2830/2019, atualmente em tramitação no Senado Federal, tem gerado intensos debates sobre o futuro da organização…

GINEBRA (OIT Noticias) – O Conselho de Administração da Organização Internacional do Trabalho (OIT) reelegeu Guy Ryder como Diretor Geral para um segundo mandato de cinco anos que iniciará em outubro de 2017.

Guy Ryder recebeu 54 dos 56 votos emitidos pelos titulares do Conselho de Administração. A votação se realizou na sede da OIT em Ginebra. Guy Ryder foi o único candidato.

 

“Agradeço aos membros do Conselho de Administração por ter depositado, mais uma vez, sua confiança na minha pessoa. Este segundo mandato começa quando o mundo do trabalho experimenta uma transformação sem precedentes. Para governar esse tipo de mudança, a nossa estrutura específica (governo, empregadores e trabalhadores) deve desempenhar um papel fundamental para configurar o futuro do trabalho e reafirmar que a justiça social deve fazer a elaboração das políticas internacionais “, declarou Guy Ryder a OIT Notícias.

O Diretor-Geral da OIT ressaltou aos membros a fazerem que a Organização lidere a execução de Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas por meio do trabalho decente.

35 anos de experiência no mundo do trabalho

Guy Ryder, o décimo Diretor Geral da OIT, tem três anos e cinco anos de experiência no mundo do trabalho, a maior parte deles é um nível internacional.

Em maio de 2012, foi eleito pela primeira vez Diretor-Geral e assinou a carga em substituição de Juan Somavia em setembro de esse ano.

Desde sua escolha, Guy Ryder tem fortalecido o papel da OIT no G20, os BRICS e o grupo G7 + de países frágeis e afetados por conflitos. Além disso, a OIT tem desenvolvido novas iniciativas com o Banco Mundial e colocou – se no Programa de Trabalho Decente ao centro da Agenda 2030.

Guy Ryder iniciou sua carreira profissional no Departamento Internacional de Sindicatos em Londres. Em 1998, se incorporou à OIT em Genebra como Diretor da Oficina de Atividades para os Trabalhadores. Em 2010, foi nomeado Diretor Executivo, responsável pelas normas internacionais do trabalho e pelos princípios fundamentais no trabalho, antes de ser Diretor Geral da OIT em 2012.

Nasceu em Liverpool (Reino Unido) em 1956, estudou na Universidade de Cambridge e na Universidade de Liverpool.

 

 

]]>