Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

22 de fevereiro: CNPL convoca trabalhadores para ato público contra a Reforma da Previdência na Câmara

Outras notícias

...

Brasil perde relevância entre investidores que buscam emergentes enquanto Ásia ganha espaço

Com cenário de incerteza. gestores globais colocam economia brasileira em segundo plano e reforçam a aposta em Índia e Taiwan…

União Europeia lança balcão de apoio para PMEs em relação ao cumprimento de sanções

A Comissão Europeia lançou um novo balcão único de apoio destinado a prestar assistência crucial às pequenas e médias empresas…

Governo determina que Instagram, YouTube, TikTok e Mercado Livre retirem do ar conteúdos e anúncios sobre cigarros eletrônicos

Prazo para exclusão de conteúdos sobre produtos derivados do tabaco cuja venda é proibida no Brasil é de 48 horas.…

Mudanças no vale-alimentação e vale- refeição começam a valer em 2025, veja novidades

Supermercado. Créditos: depositphotos.com / monticello O cenário dos benefícios alimentares no Brasil está passando por transformações significativas, impulsionadas pela proposta de implementação…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) convoca os trabalhadores brasileiros para participar, no dia 22 de fevereiro, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, de ato público contra a aprovação da proposta de Reforma da Previdência, em tramitação na Comissão Especial da Câmara, como Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 287/2016. A Comissão foi instalada no dia 09 de fevereiro e será presidida pelo deputado Carlos Marun (PMDB-MS).

O ato público é realizado pelo Fórum Interinstitucional de Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social (FIDS), da Procuradoria-Geral do Trabalho, em que a CNPL faz parte como membro efetivo da Coordenação Colegiada. O Fórum foi instituído no dia 24 de janeiro, por meio da Carta em Defesa dos Direitos Sociais, para promover a articulação social em torno das propostas legislativas sobre a reforma trabalhista e previdenciária, por meio da articulação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e representantes de 29 entidades, entre centrais sindicais, confederações, federações, sindicatos e associações.

A CNPL ressalta a importância da participação popular para combater a investida do governo contra os trabalhadores. Segundo a Confederação o ato público é uma oportunidade para a população demonstrar sua insatisfação diante da ameaça de retirada de direitos, caso a PEC nº 287/2016, seja aprovada.

Ato público contra a Reforma da Previdência
Data: 22 de fevereiro
Horário: 10h
Local: Auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados – Brasília/DF

]]>