Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

28 de abril: CNPL mobiliza trabalhadores para Paralisação Nacional Contra as Reformas do Governo

Outras notícias

...

Atualização do PIX realizará transferências automáticas sem você aprovar

Tabata Amaral é a autora do Projeto (Reprodução/Agência de Notícias Senado)  A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e…

Bancos estão sendo afetados pelo empréstimo para CLT

Bancos estão sendo afetados pelo empréstimo para CLT- Foto: José Cruz/Agência Brasil A partir de 21 de março de 2025,…

Brasil perde relevância entre investidores que buscam emergentes enquanto Ásia ganha espaço

Com cenário de incerteza. gestores globais colocam economia brasileira em segundo plano e reforçam a aposta em Índia e Taiwan…

União Europeia lança balcão de apoio para PMEs em relação ao cumprimento de sanções

A Comissão Europeia lançou um novo balcão único de apoio destinado a prestar assistência crucial às pequenas e médias empresas…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) em conjunto com o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) e o Fórum Interinstitucional de Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social (FIDS), convocam os dirigentes sindicais e trabalhadores de todo o país para fortalecer nesta sexta-feira, dia 28 de abril, a Paralisação Nacional Contra as Reformas do governo Temer (PMDB) “Vamos parar o Brasil”. O objetivo é suspender as atividades de trabalho nos estados para fortalecer a participação popular no protesto contra a violação de direitos trabalhistas (PL 6.788/16) e previdenciários (PEC nº 287/2016), imposta pelo governo. A manifestação nacional encampada pelas centrais sindicais prevê ampliar o movimento nacional iniciado no dia 15 de março em todas as capitais do Brasil.

O ato público integra a intensa articulação já realizada pelo movimento sindical nas bases dos parlamentares e no Congresso Nacional. Em Brasília/DF, dirigentes sindicais e trabalhadores da CNPL paralisarão as atividades na sede da entidade e irão às ruas para somar esforços à reivindicação nacional, como forma de demonstrar a total insatisfação frente ao descaso do governo com as questões sociais.

A Diretoria da Confederação ressalta a importância da união do movimento sindical e da população à Paralisação Nacional nesta sexta-feira. Além dos diversos prejuízos em curto prazo nas relações de trabalho, a retirada de direitos trabalhistas e previdenciários compromete profundamente a saúde e a segurança desses profissionais, refletindo ainda para o empobrecimento do país e de seus trabalhadores. Por isso, a Paralisação Nacional Contra as Reformas do governo precisa realmente parar o Brasil.

Paralisação Nacional Contra as Reformas do Governo “Vamos parar o Brasil”
Data: 28 de abril
Horário: a partir das 9h
Concentração: Em frente à Catedral de Brasília, Esplanada dos Ministérios

]]>