Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Brasil caminha na contramão do combate às desigualdades sociais propostas pela ONU

Outras notícias

...

CCJ do Senado aprova nova Lei de Cotas no serviço público

Senador Humberto Costa (PT-PE) é o relator da Lei de Cotas no serviço público Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado Proposta ainda…

Sindicontabil VS realiza café da manhã em comemoração ao Dia do Contabilista

Foto: Juliano Palinha Ocorrendo no dia 25/4, na sede do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do…

A maior impressora 3D do mundo, capaz de fabricar uma casa em 80 horas, poderá aposentar trabalhadores da construção

Explore como a maior impressora 3D do mundo, FoF 1.0, transforma resíduos em lares sustentáveis em 80 hrs. Revolucionando a…

Reforma tributária prevê menos imposto para advogado, engenheiro e economista entre outras atividades

Regulamentação proposta por equipe econômica lista 18 atividades que terão abatimento de 30% nos novos tributos que incidirão sobre o…

No momento em que o mundo coloca em prática os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) para reduzir as desigualdades sociais, o Brasil presencia um verdadeiro caos ético, político e social. Os mecanismos adotados pelo governo Temer (PMDB) na realidade empurram o país na contramão dessa transformação, com passos largos para o retrocesso e o empobrecimento nacional.

Em 2015, o Brasil também assumiu o compromisso frente à agenda mundial da ONU, no entanto, a população brasileira enfrenta forte investida do governo para retirada de direitos conquistados à duras penas durante décadas. E o pior, proposto por aqueles que deveriam lutar pela garantia das questões sociais. Entre as metas do plano de ação da ONU para execução até 2030, estão: o combate às desigualdades, a construção de sociedades pacíficas, justas e inclusivas, bem como a proteção dos direitos humanos e da promoção da igualdade de gênero, paralelo à extinção da pobreza e da fome.

A população acompanha claramente a construção de reformas que não passam de privilégios ao poder econômico e flagrante prejuízo aos trabalhadores e ao bem-estar da sociedade. Uma gestão autoritária, fechada para qualquer tipo de diálogo caminha totalmente descomprometida com o que realmente é devido: a população.

Diferente da proposta do governo Temer, a Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) caminha na mesma direção da ONU, para criação de condições de crescimento sustentável, inclusivo e economicamente sustentado, com prosperidade compartilhada e trabalho decente para todos, considerando os diferentes níveis de desenvolvimento e capacidades. E justamente por acreditar no poder transformador da agenda da ONU, profissionais liberais de diversas categorias estarão reunidos, de 16 a 18 de maio, em Brasília/DF, no VIII Congresso Nacional das Profissões Liberais “O Profissional Sustentável Transforma – Construindo o Futuro”. O debate será dividido em quatro eixos: desenvolvimento social, sustentável, político e de trabalho.

Diretoria da Confederação Nacional das Profissões Liberais

 


]]>