Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

24 de maio: Trabalhadores vão ocupar Brasília pela democracia e contra a retirada de direitos

Outras notícias

...

Chiquinho Brazão e assessores custaram R$ 169 mil aos cofres da Câmara em abril

Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) participa por videoconferência de reunião do Conselho de Ética da Câmara Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados Deputado está…

72% dos advogados brasileiros são autônomos

Estudo revela predominância e as características dos advogados autônomos no Brasil, destacando diferenças regionais, raciais e de renda.  Dados significativos…

STF vai julgar sigilo de buscas na internet, Lei das Estatais e Reforma da Previdência

Fachada do STF, em Brasília / Crédito: Gustavo Moreno/SCO/STF Pauta também inclui uso de banheiro por transexuais e indulto natalino…

Reajuste federal: veja valores do aumento de benefícios após assinatura do termo de compromisso salarial

Registro da reunião da mesa de negociação / Foto divulgação Somente o vale alimentação que será com efeitos financeiros em…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) reforça a convocação dos trabalhadores e do movimento sindical para participação, nesta quarta-feira, dia 24 de maio, do manifesto #OcupaBrasília em defesa da democracia e contra a retirada de direitos. Trabalhadores e dirigentes sindicais da CNPL integrarão a marcha conjunta com as entidades membro do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) e do Fórum Interinstitucional em Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social (FIDS), com concentração às 9h no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e saída às 10h rumo ao Congresso.

Frente às últimas evidências de corrupção ativa envolvendo o presidente Temer (PMDB), a marcha #OcupaBrasília ganhou novas repercussões em favor da democracia e em prol do movimento popular ‘Diretas Já.

O ato público liderado pelas centrais sindicais prevê reunir carreatas de trabalhadores de todo o país, em marcha pacífica para pressionar o parlamento brasileiro contra as “Reformas” Trabalhista (PL 6.787/16 – PLC 38/17) e Previdenciária (PEC nº 287/16), estabelecidas pelo governo Temer (PMDB). A participação popular pretende reforçar seu descontentamento diante da tramitação das reformas no Congresso.

A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) reafirmou o compromisso assumido pela entidade em defesa dos profissionais liberais. “Vamos ocupar Brasília em respeito aos trabalhadores. Vamos resistir fortemente à tentativa de desmonte imposta pelo governo Temer por meio das reformas trabalhista e previdenciária. Não vamos permitir que o Brasil caminhe para seu empobrecimento e para a precarização das relações de trabalho. Os trabalhadores merecem respeito”, ressaltou o presidente da entidade, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo.

#OcupaBrasília
Data: 24 de maio
Concentração: 9h
Saída: 10h
Local: Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha rumo ao Congresso

 

]]>