Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Supremo autoriza CNPL participar de todas as deliberações da Reforma da Previdência na Câmara

Outras notícias

...

Atendendo a “pedido” de Lula, Cristiano Zanin suspende desoneração da folha de empresas e prefeituras

Cristiano Zanin já relata outra ação, movida pelo Partido Novo, sobre o tema Foto: Gustavo Moreno / STF Ministro do STF acata…

CCJ do Senado aprova nova Lei de Cotas no serviço público

Senador Humberto Costa (PT-PE) é o relator da Lei de Cotas no serviço público Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado Proposta ainda…

Sindicontabil VS realiza café da manhã em comemoração ao Dia do Contabilista

Foto: Juliano Palinha Ocorrendo no dia 25/4, na sede do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do…

A maior impressora 3D do mundo, capaz de fabricar uma casa em 80 horas, poderá aposentar trabalhadores da construção

Explore como a maior impressora 3D do mundo, FoF 1.0, transforma resíduos em lares sustentáveis em 80 hrs. Revolucionando a…

O Supremo Tribunal Federal (STF) apresentou nessa quarta-feira, dia 24 de maio, parecer favorável à liminar requerida pela Diretoria da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) para participação das deliberações acerca da tramitação da Reforma da Previdência (PEC nº 287/16) na Câmara dos Deputados.

Na íntegra, o Supremo assegura aos dirigentes da CNPL, que que detêm representação estatutária (art. 22, incisos I e II do Estatuto Social, eDOC 3, p.10), o acesso aos setores da Câmara dos Deputados destinados aos cidadãos, nos dias em que for designada a deliberação da PEC 287/2016, garantido sempre o poder de polícia daqueles órgãos para se assegurarem o regular andamento dos trabalhos daquelas Casas Legislativas, e nos limites regimentais.

Para a CNPL, a autorização concedida pelo Supremo representa uma grande conquista para os profissionais liberais. A Confederação acredita que essa decisão permitirá o diálogo aproximado com os parlamentares frente à tramitação da PEC na Casa.

Reforma da Previdência

Nessa terça-feira, dia 23 de maio, o relator da reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS-BA), afirmou que o escândalo das denúncias da JBS que ameaça a permanência de Michel Temer (PMDB) na Presidência da República também compromete a tramitação da Reforma da Previdência (PEC nº 287/16). De acordo com o relator não tem mais data para ser votada a Reforma da Previdência, prevista para entrar na pauta de votação da Casa no dia 1º de junho (próxima quinta-feira).

Segundo o deputado Arthur Maia, além dos escândalos que assolam o governo Temer, a reforma da Previdência também tem dificuldades de avançar devido à preocupação dos parlamentares com a repercussão nas suas bases eleitorais de um eventual voto pela retirada de direitos relativos à aposentadoria, à medida em que se aproxima o calendário eleitoral de 2018.

]]>