Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

30 de junho: CNPL convoca trabalhadores para greve geral contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária

Outras notícias

...

Atendendo a “pedido” de Lula, Cristiano Zanin suspende desoneração da folha de empresas e prefeituras

Cristiano Zanin já relata outra ação, movida pelo Partido Novo, sobre o tema Foto: Gustavo Moreno / STF Ministro do STF acata…

CCJ do Senado aprova nova Lei de Cotas no serviço público

Senador Humberto Costa (PT-PE) é o relator da Lei de Cotas no serviço público Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado Proposta ainda…

Sindicontabil VS realiza café da manhã em comemoração ao Dia do Contabilista

Foto: Juliano Palinha Ocorrendo no dia 25/4, na sede do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do…

A maior impressora 3D do mundo, capaz de fabricar uma casa em 80 horas, poderá aposentar trabalhadores da construção

Explore como a maior impressora 3D do mundo, FoF 1.0, transforma resíduos em lares sustentáveis em 80 hrs. Revolucionando a…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, convoca os trabalhadores de todo o país para participarem, nesta sexta-feira, dia 30 de junho, da greve geral em protesto contra o desmonte da legislação trabalhista (PLC 38/17), a extinção dos direitos previdenciários (PEC 287/2016) e em prol das Diretas Já. O ato nacional foi convocado pelas Centrais Sindicais e conta com apoio das Confederações, Federações e Sindicatos para suspenderem as atividades nos estados.
A CNPL orienta as entidades sindicais da base filiada para que reforcem a importância da greve geral junto às diversas categorias de profissionais liberais nos estados. Para a Confederação, a greve geral é mais uma oportunidade dos trabalhadores demonstrarem sua insatisfação frente ao massacre estabelecido pelo governo Temer (PMDB), considerando a celeridade na tramitação da Reforma Trabalhista na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado.

Aliada à greve nacional, a Confederação também reforça a necessidade de intensificar o diálogo junto aos parlamentares nos estados para destacar as inúmeras precarizações que serão geradas às relações de trabalho caso a Reforma Trabalhista seja aprovada, bem como a desproteção social contida na Reforma Previdenciária. A proposta é que todos os trabalhadores procurem seus parlamentares, seja por meio de endereço eletrônico (e-mail), presencialmente nos gabinetes ou por telefone, para conscientização acerca do momento histórico em que o país presencia que pode caminhar para o retrocesso social com a desproteção do trabalhador ou para a preservação de direitos conquistados a duras penas.

30 DE JUNHO É GREVE GERAL EM PROTESTO CONTRA ÀS REFORMAS TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA!

 

 

]]>