Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Reforma sindical: propostas na Câmara podem tramitar anexadas

Outras notícias

...

STF vai julgar sigilo de buscas na internet, Lei das Estatais e Reforma da Previdência

Fachada do STF, em Brasília / Crédito: Gustavo Moreno/SCO/STF Pauta também inclui uso de banheiro por transexuais e indulto natalino…

Reajuste federal: veja valores do aumento de benefícios após assinatura do termo de compromisso salarial

Registro da reunião da mesa de negociação / Foto divulgação Somente o vale alimentação que será com efeitos financeiros em…

Compras de até US$ 50 em sites chineses passarão a ser taxadas

Com a reforma, transações passarão a recolher IBS (estadual) e CBS (federal) e, se for o caso, taxadas pela alíquota…

Farra fiscal esboçada no arcabouço se torna realidade

Foto: André Duzek Governo já nem tenta disfarçar seu descompromisso com a responsabilidade fiscal Já não há como disfarçar. O…

A Proposta de Emendas à Constituição (PEC) 369/05, do Executivo, sob a relatoria do deputado Moreira Mendes (PSD-RO), teve requerimento para anexar a proposta do governo com a PEC 314/04, do deputado Ivan Valente (PSol-SP). Ambas as propostas têm assuntos correlatos – tratam de reforma sindical.

As propostas tratam, entre outros temas da contribuição de negociação coletiva, a representação sindical nos locais de trabalho e a negociação coletiva para os servidores da Administração Pública; extingue a unicidade sindical; incentiva a arbitragem para solução dos conflitos trabalhistas e amplia o alcance da substituição processual, podendo, nesse caso, os sindicatos defenderem em juízo os direitos individuais homogêneos dos trabalhadores. As matérias pretendem alterar os artigos 7º, 8º, 9º, 11, 37, 103 e 114 da Constituição Federal de 1988. Tramitação As duas propostas estão em discussão na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania onde aguardam parecer do relator, deputado Moreira Mendes (PSD-RO). Se aprovadas na CCJ, será criada comissão especial para analisar do mérito das matérias em 40 sessões, sendo as 10 primeiras para apresentação de emendas. Fonte: Agência Diap  

]]>