Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Chacina de Unaí – Ato Público pedirá julgamento em Belo Horizonte (MG)

Outras notícias

...

Portugal vai notificar milhares de imigrantes, incluindo brasileiros, para que deixem o país

Imigrantes terão 20 dias para se retirarem do território de Portugal. Aqueles que não cumprirem o prazo, serão submetidos a…

Distribuição de dividendos com base em dias de trabalho é validada pelo STJ

Os sócios têm liberdade para adotar regras distintas daquelas previstas no Código Civil quanto à distribuição de dividendos da sociedade empresária, desde…

NFC-e não poderá mais ser emitida para CNPJ a partir de novembro

Empresas deverão emitir NF-e em vez de NFC-e para vendas a pessoas jurídicas com CNPJ a partir de 3 de…

Chineses criam “Kombi” de oito portas com tecnologia BYD

Kombis - (Créditos: Wikimédia No vasto e competitivo mercado automotivo chinês, onde inúmeras empresas lutam por espaço, algumas pequenas fabricantes se…

O Sinait realiza nesta quarta-feira, 28 de janeiro – um Ato Público de Cidadania, a partir das 9 horas, em frente à sede do Supremo Tribunal Federal – STF, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O Ato Público vai lembrar os onze anos do crime que ficou nacional e internacionalmente conhecido como Chacina de Unaí. Foram assassinados três Auditores-Fiscais do Trabalho – Eratóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva – e o motorista Ailton Pereira de Oliveira, em uma estrada rural do município de Unaí (MG).

Depois de onze anos, as famílias, os Auditores-Fiscais do Trabalho e os cidadãos de bem ainda esperam Justiça. Somente três dos nove indiciados foram julgados. Os mandantes conseguiram, mais uma vez, adiar o julgamento apresentando Habeas corpus que pede a transferência do julgamento para a Vara Federal de Unaí. O Sinait acredita, entretanto, que somente em Belo Horizonte haverá um julgamento imparcial, uma vez que a maioria dos réus ainda em liberdade reside em Unaí e tem influência política e econômica significativa no local. Homenagens O dia 28 de janeiro, em homenagem aos servidores assassinados, é também o Dia do Auditor-Fiscal do Trabalho e o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, inserido na Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, celebrada na última semana de janeiro, com atividades em todo o país. Por essa razão, representantes de entidades integrantes da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo – Conatrae participarão do Ato Público, com o entendimento de que a impunidade dos envolvidos na Chacina de Unaí colabora para a continuidade da prática da escravidão contemporânea e da violência contra Auditores-Fiscais do Trabalho, diretamente envolvidos no combate ao trabalho análogo ao escravo. Em diversos Estados as Delegacias Sindicais do Sinait realizarão atividades para lembrar a data, reunindo Auditores-Fiscais, servidores públicos e sindicalistas de diversas categorias e autoridades. Fonte: Sinait

]]>