Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Seminário Trabalho Infantil – Realidade e Perspectivas

Outras notícias

...

Atualização do PIX realizará transferências automáticas sem você aprovar

Tabata Amaral é a autora do Projeto (Reprodução/Agência de Notícias Senado)  A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e…

Bancos estão sendo afetados pelo empréstimo para CLT

Bancos estão sendo afetados pelo empréstimo para CLT- Foto: José Cruz/Agência Brasil A partir de 21 de março de 2025,…

Brasil perde relevância entre investidores que buscam emergentes enquanto Ásia ganha espaço

Com cenário de incerteza. gestores globais colocam economia brasileira em segundo plano e reforçam a aposta em Índia e Taiwan…

União Europeia lança balcão de apoio para PMEs em relação ao cumprimento de sanções

A Comissão Europeia lançou um novo balcão único de apoio destinado a prestar assistência crucial às pequenas e médias empresas…

O Tribunal Superior do Trabalho – TST, deu início hoje, 8/10, às 19h, na sua sede, em Brasília, a um Seminário sobre Trabalho Infantil, destinado a magistrados do trabalho, procuradores do trabalho, magistrados da infância e juventude, auditores fiscais do trabalho, parlamentares, advogados, conselhos tutelares, ministérios e secretarias, servidores, estudantes, sindicatos e sociedade civil e demais instituições envolvidas no tema. Na abertura dos trabalhos, o vice-presidente da corte, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, falou da necessidade  de preservação da infância e da importância de não se promover um amadurecimento prematuro.

[caption id="attachment_623" align="alignright" width=""]José Alberto Rossi, secretário-geral da CNPL[/caption]“A existência de trablho infantil no seio de uma sociedade reflete o tanto que essa sociedade não é feliz, alegre. O trabalho não pode sobrepujar a necessidade de estudo e da vivência de esperiências lúdicas na infância”, afirmou Ives Gandra. Para o secretário-geral da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, José Alberto Rossi, que representou a entidade na cerimônia de abertura e também durante toda a realização do seminário, a prática do trabalho infantil é incompatível com o modelo de sociedade almejado por todos nós. “Faz parte das bandeiras políticas e da nossa atuação sindical a preocupação extrema para que o trabalho infantil seja erradicado de forma definitiva no Brasil e que em seu lugar as crianças sejam contempladas com educação de base de qualidade, saúde e direit a uma infãncia plena e feliz”, disse Rossi. A conferência de abertura foi proferida pelo secret´rio de Trabalho do estado de Chiapas (México), que discorreu sobre a experiência mexicana no tocante às boas práticas no combate ao trabalho infantil. O seminário prossegue no dia 9/10 com palestras ministradas por autoridades do governo, políticos, ministros da casa, desembargadores, juízes e médicos do trabalho. Fonte: Assessoria de Imprensa / Comitê de Divulgação CNPL

]]>