Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Marina Silva recebe dirigentes do movimento sindical brasileiro

Outras notícias

...

NFC-e não poderá mais ser emitida para CNPJ a partir de novembro

Empresas deverão emitir NF-e em vez de NFC-e para vendas a pessoas jurídicas com CNPJ a partir de 3 de…

Chineses criam “Kombi” de oito portas com tecnologia BYD

Kombis - (Créditos: Wikimédia No vasto e competitivo mercado automotivo chinês, onde inúmeras empresas lutam por espaço, algumas pequenas fabricantes se…

Atualização do PIX realizará transferências automáticas sem você aprovar

Tabata Amaral é a autora do Projeto (Reprodução/Agência de Notícias Senado)  A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e…

Bancos estão sendo afetados pelo empréstimo para CLT

Bancos estão sendo afetados pelo empréstimo para CLT- Foto: José Cruz/Agência Brasil A partir de 21 de março de 2025,…

O presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, acompanhado pelo 1º Secretário, Édson Stefani, e da assessora Sindical e Jurídica, Zilmara Alencar, participou nesta tarde de quarta-feira (24/9), de um encontro de dirigentes do Movimento Sindical com a candidata do PSB à presidência da República, Marina Silva e com seu vice, Beto Albuquerque, onde a tônica foi a ampliação do diálogo com as entidades sindicais que na visão dos presentes foi muito negligenciado nos últimos governos.

 

“Além de reforçarmos a necessidade de o atendimento de nossas bandeiras históricas como o fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho, respeito à unicidade e liberdade sindical, contra as práticas antissindicais, a precarização do trabalho e pela implementação do trabalho decente em todos os níveis, os presidentes das Confederações Nacionais de Trabalhadores também reforçaram a necessidade de uma interlocução maior com o sistema confederativo, o canal legal e direto de diálogo com os trabalhadores brasileiros”, afirmou o presidente da CNPL.

Marina Silva foi muito receptiva às questões levantadas pelos dirigentes sindicais e aproveitou o momento para se defender dos ataques, principalmente da candidata Dilma Roussef e do PT, que vem insinuando que em seu programa de governo o PSB atentaria contra o direito dos trabalhadores.

“Não queremos repetir erros desse governo, entre os quais não dialogar com as forças representantes dos trabalhadores, que são na sua essência,  os sindicatos e os seus dirigentes, que convivem no dia a dia das relações de trabalho. Quero aproveitar também para repudiar veementemente essa campanha a mim atribuída de que vou retirar direitos conquistados dos trabalhadores. Isso é uma inverdade. Insisto em que vou melhorar a qualidade e a intensidade desse diálogo”, afirmou Marina.

Na ocasião do encontro, Carlos Alberto de Azevedo passou às mãos da presidenciável um livreto contendo as propostas e sugestões das profissões liberais ao programa de governo da candidata, resultado da participação dos dirigentes sindicais que estiveram em Brasília, no último dia 26 de maio, no IX Encontro Nacional de Entidades de Profissionais Liberais – ENPROL. Assessoria de Imprensa / Comitê de Divulgação CNPL

]]>