Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Nas mãos do povo

Outras notícias

...

Confira qual é o dissídio da construção civil em 2024

Convenção Coletiva de Trabalho foi assinada em 13 de maio pelos presidentes do SindusCon-SP, Sintracon-SP e Feticom-SP A construção civil…

IA atinge mercado de trabalho ‘igual tsunami’, diz diretora do FMI

Diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva (Imagem: Governo do Peru) A diretora-gerente do FMI, Cristalina Georgieva, apontou que…

Comissão Europeia apresenta plano para um diploma europeu

A Comissão Europeia adotou um pacote de propostas para o setor do ensino superior europeu com o objetivo de criar…

Possibilidade de acordo trabalhista sem advogado preocupa especialistas

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho regulamentou em março uma nova forma de mediação de conflitos na área trabalhista,…

O deputado federal Giovani Cherini (PDT-RS), convidado especial do VII Congresso Nacional da CNPL, destacou a extrema importância da realização do evento, juntando dirigentes sindicais das profissões liberais de todo o Brasil, justamente em um momento em que a população brasileira vai às ruas para discutir as relações entre a sociedade e o estado em todos os níveis.

“Devemos todos, especialmente a classe política, olhar com bastante atenção para esse movimento de reivindicação em massa, suprapartidário e espontâneo, que tem varrido o País de Norte a Sul. Temos que entender e respeitar as motivações que têm levado o povo às ruas. Mas, acima de tudo, temos de ter a humildade em reconhecer que a população redescobriu a sua força e um novo jeito de protestar e reivindicar independentemente dos canais políticos, utilizando para isso a força cada vez maior das redes sociais”, alertou o parlamentar.

Muito cuidado nessa hora

Outro convidado que seguiu no mesmo tom foi o secretário-geral da União Geral dos Trabalhadores, Canindé Pegado, que recomendou aos dirigentes sindicais presentes ao evento que observassem com muita atenção e cuidado o momento delicado pelo qual o País atravessa.

“Vim para esse congresso direto de São Paulo, onde fui constatar in loco a força das manifestações populares. Posso dizer,como testemunha ocular, que vivemos um momento que requer muito cuidado e reformas profundas em nosso jeito de fazer e vivenciar a política”, destacou Pegado.