Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

CNPL participa de encontro com Michel Temer

Outras notícias

...

Garis e lixeiros pejotizados graças a ministros do STF

Tribunal ignora consequências funestas de suas decisões, em violação ao art. 20 da LINDB  Crédito: Fellipe Sampaio/STF Como era de…

Falta de licença para exploração na margem equatorial pode impactar preço do leilão da ANP

Dos blocos que serão ofertados pela ANP, 65 estão localizados na Margem Equatorial  Plataforma da Petrobras no Rio de Janeiro  Foto:…

NASA religa motores da sonda Voyager 1 a 25 bilhões de km de distância

A NASA reativou os propulsores da Voyager 1 após 21 anos; a sonda, lançada em 1977, está a quase 25…

O que se sabe sobre o foco de gripe aviária; China e UE suspendem importações

Principal importador da carne de frango brasileira, país asiático suspendeu as compras do Brasil por 60 dias; vírus foi identificado…

O presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo participou, na manhã desta 3ª feira, 26/4, no Palácio do Jaburu, de um encontro de lideranças sindicais com o vice-presidente da República, Michel Temer, quando foi entregue um documento intitulado “O Brasil que queremos”, com ênfase em medidas que proporcionem a retomada do crescimento econômico e ada geração de empregos.

No documento, os representantes do movimento sindical destacam que o impasse institucional pelo qual passa o País contribui para agudizar graves questões como o aumento do desemprego, do processo inflacionário, o que acaba impactando em toda a cadeia produtiva e de bem estar social brasileira.

Os sindicalistas também reforçaram a preocupação com a garantia e retomada dos direitos trabalhistas que vem sendo desrespeitados por aqueles que deviam zelar por suas garantias. Nesse aspecto, os trabalhadores anseiam por melhores condições na saúde, educação, segurança, emprego e transporte e pelo fortalecimento das negociações tripartites, envolvendo o governo, empresários e trabalhadores.

“Nessa conversa com o vice-presidente, vimos reforçar nossas preocupações com relação à paralisia econômica e institucional pelo qual passa o poder Executivo brasileiro. A falta de segurança jurídica, de fundamentos sólidos na economia, têm não só espantado investimentos externos, como também travado fortemente o setor produtivo no âmbito interno e um dos setores que mais sofre com essa crise generalizada é o setor de serviços, que emprega em sua grande maioria aos profissionais liberais”, exemplificou Azevedo.

Na opinião dos sindicalistas, a recepção do vice-presidente aos termos e propostas do documento foi extremamente positiva e embora, segundo Temer, o País viva uma situação de compasso de espera em relação ao processo de impeachment, a economia tem de entrar em um movimento de retomada, o que garantiria a diminuição da maior parte dos problemas pelos quais o Brasil passa hoje em dia.

Assessoria de Imprensa / Comitê de Divulgação CNPL