Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Projeto que transforma farmácia em estabelecimento de saúde é aprovado no Senado

Outras notícias

...

Aéreas devem ter até R$ 2 bi de fundo para comprar combustível

Empresas estudam apresentar recebíveis de cartões como garantia para acesso ao crédito Azul Linhas Aéreas FOTO Tony Winston/MS  As companhias…

Falta de armazéns no Brasil compromete safra recorde e dispara custos do agronegócio

Com déficit de 120 milhões de toneladas na estocagem, produtores enfrentam filas de caminhões, alta no frete e perdas na…

Lula já perdeu a batalha dos aposentados

Além de ser quem mais tem a perder nessa história, presidente demorou para se distanciar dos responsáveis pelo escândalo do…

Apenas 11 modelos de celular poderão acessar a nova internet de Elon Musk

(Imagem: Frederic Legrand/Shutterstock)  Visando ampliar ainda mais o sinal de internet para regiões isoladas, a T-Mobile e a Starlink, projeto…

O resultado, considerado histórico para os profissionais, é fruto de uma luta de cerca de duas décadas. O PL 4.385/84 esteve em tramitação por quase 17 anos apenas na Câmara dos Deputados. O texto aprovado na Câmara no início de julho e, posteriormente, no Senado na verdade é um substitutivo ao projeto original. A nova legislação eleva a farmácia da condição de espaço comercial e  a transforma em uma “unidade de assistência farmacêutica, assistência à saúde e orientação sanitária individual e coletiva”.

O projeto também confirma o farmacêutico como agente essencial nesse processo, mantendo a exigência da presença constante de um profissional, tecnicamente habilitado e exclusivo durante todo o funcionamento do estabelecimento. Todas as regras também serão aplicadas à indústria farmacêutica.

A aprovação pelo Senado foi mais uma batalha vencida. Resultado de uma luta conjunta entre o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Farmácia, Federações, Associações e Sindicatos. Agora a meta é a sanção da Presidente Dilma Rousseff. Após a sanção e publicação da lei, os estabelecimentos licenciados terão um ano para se adequar as novas regras. Do contrário, o registro de funcionamento será cancelado automaticamente. Fonte: FEIFAR

]]>