Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Brasil volta à lista de violação de direitos trabalhistas da OIT

Outras notícias

...

Seguro residencial e seguro incêndio: quais as diferenças entre eles?

Ao adquirir um imóvel, o proprietário pode se deparar com dúvidas sobre como protegê-lo. Há, por exemplo, muitas opções de seguros…

Reforma tributária: o que muda na sua vida com a maior alíquota do mundo

Entregue ao Congresso no dia 24/4r e com aprovação “prometida” até meados de julho, a regulamentação da proposta de reforma…

Os 8 tipos de usucapião de bens e imóveis que existem no Brasil

Apesar de ser um tema muito comum, muitas pessoas não entendem os tipos de usucapião e como funciona para fazer…

Alvo de fake news, Justiça do Trabalho é mal compreendida, diz juiz

Guilherme Guimarães Feliciano, juiz do Trabalho da 1ª vara de Taubaté/SP, defende atuação da Justiça do Trabalho: "É patrimônio do…

A reforma trabalhista, em vigor desde 2017, poderá ser novamente analisada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). O Brasil foi incluído em uma lista preliminar com 40 casos suspeitos de violação de direitos trabalhistas. Após negociações, será elaborada uma relação menor, com 24 casos, que será levada para exame da Comissão de Aplicação de Normas durante a Conferência Internacional do Trabalho, marcada para ser iniciada no dia 10.

O que mais chamou a atenção dos peritos independentes na OIT foi a previsão de que o negociado entre sindicatos e empresas deve prevalecer sobre o legislado. Ainda não se sabe se o Brasil estará nessa lista ou se os argumentos já apresentados serão suficientes para não incluir o país, o que deve ser divulgado na próxima semana. Mas caso esteja, representantes do governo, das empresas e dos trabalhadores serão ouvidos na conferência.

Leia a matéria na íntegra