Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors

Confira como foi o fórum CNPL em Ação

Outras notícias

...

Seguro residencial e seguro incêndio: quais as diferenças entre eles?

Ao adquirir um imóvel, o proprietário pode se deparar com dúvidas sobre como protegê-lo. Há, por exemplo, muitas opções de seguros…

Reforma tributária: o que muda na sua vida com a maior alíquota do mundo

Entregue ao Congresso no dia 24/4r e com aprovação “prometida” até meados de julho, a regulamentação da proposta de reforma…

Os 8 tipos de usucapião de bens e imóveis que existem no Brasil

Apesar de ser um tema muito comum, muitas pessoas não entendem os tipos de usucapião e como funciona para fazer…

Alvo de fake news, Justiça do Trabalho é mal compreendida, diz juiz

Guilherme Guimarães Feliciano, juiz do Trabalho da 1ª vara de Taubaté/SP, defende atuação da Justiça do Trabalho: "É patrimônio do…
  • 10 de setembro de 2019

Na última sexta-feira (6), encerramos o fórum CNPL em Ação realizado junto à base em Porto Alegre (RS). O evento teve participação de mais de 50 pessoas, representando 17 entidades, entre sindicatos e federações.

Por meio dos temas tratados em palestras e discussões, foram apresentados conteúdos relacionados às áreas política, econômica, de marketing, movimento sindical, social e jurídica. Todos eles voltados para a realidade brasileira e tendo como exemplos outros países que têm passado pelo mesmo processo de mudanças no contexto trabalhista que o Brasil enfrenta atualmente.

Para que isso fosse possível, os participantes debateram sobre tais assuntos com os palestrantes André dos Santos, Zilmara Alencar, Fernando Ferrari, Marcio Monzane e Jorge Avancine.

Outro aspecto interessante do evento, foi a apresentação da parceria junto ao Sicoob e do programa de vantagens Bem-Estar.

Encerrando esta primeira edição do fórum, a questão que ficou muito clara para os dirigentes sindicais presentes foi a necessidade de as entidades buscarem sua renovação, de modo a acompanhar as mudanças que estão vindo, sem perder sua função e seu propósito na sociedade.