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  • 8 de maio de 2024

Ao longo dessa primeira semana do mês de maio de 2024, o Brasil e o mundo acompanharam as ondas caudalosas de chuvas que provocaram trágicas consequências para o Estado do Rio Grande do Sul, em proporções jamais vistas ou sentidas.

O cenário de perdas humanas (irreparáveis), bens materiais e destruição em larga escala da infraestrutura física do estado, são avassaladoras e incalculáveis.

Tal tragédia e suas consequências voltaram a mostrar a real face do povo brasileiro no enfrentamento de situações extremas: como sempre, de imediato, antes mesmo dos poderes públicos, formou uma rede de solidariedade em âmbito nacional que, dentro do humanamente possível, ajudou a mitigar os primeiros impactos emocionais e materiais.

Dentro desse contexto, a Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, se propõe a integrar essa corrente virtuosa, oferecendo às Federações e Sindicatos filiados, a intermediação junto a Dell Technologies parceira conveniada, no intuito de oferecer condições e benefícios muito especiais para que àqueles que sofreram perdas de materiais tecnológicos, como computadores e laptops e que, através dessa ação, consigam, pelo menos reiniciar seu ciclo produtivo, ainda que minimamente.

Face ao exposto, a CNPL requer aos entes filiados no Estado do Rio Grande do Sul, que nos enviem algumas informações necessárias para que possamos realizar a intermediação com a Dell.

No relatório de perdas e danos devem constar as seguintes informações:

  • Nome
  • Endereço
  • CPF
  • E-mail
  • Telefone (fixo e celular)
  • Categoria profissional
  • Quantidade de equipamentos necessários para a retomada das atividades profissionais e sindicais

As respostas e relações de bens avariados ou perdidos, podem ser enviadas através dos e-mails: secpresidencia@cnpl.gov.br e CPD@cnpl.gov.br

Que Deus nos dê força, coragem e resiliência para que possamos enfrentar e superar juntos essa calamidade.

CNPL