Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Amazon amplia soluções de entrega no Brasil com “Pontos de Retirada Amazon”

Outras notícias

...

Geração Z não consegue nem pagar aluguel direito, mas nos salvou de uma crise que ninguém previu

São os mais preocupados com sustentabilidade, meio-ambiente e consumo consciente Conhecida como a geração mais falida da história, a Geração…

Indústria de diplomas e a falácia da inclusão

Vinícius De Andrade Parte do ensino superior privado virou uma fábrica de diplomas sem nenhuma preocupação com a formação oferecida.…

Câmara aprova fim de trechos da CLT e cancelamento digital do imposto sindical

Projeto revoga dispositivos da CLT e autoriza cancelamento digital da contribuição sindical; texto segue agora para análise do Senado  Foto:…

Banco Central estuda alternativa à poupança para financiamento da casa própria

O Banco Central busca uma nova forma de financiar a compra de imóveis, devido à cobrança de Imposto de Renda…
  • 25 de abril de 2025

A modalidade é implementada em parceria com a empresa de transporte Jadlog

A Amazon acaba de lançar uma nova opção de entrega para os consumidores brasileiros do e-commerce: os Pontos de Retirada Amazon.

A modalidade, já adotada em outros países, permite que os clientes retirem pedidos em pontos estratégicos em uma variedade de cidades.

Os pontos ficam em lojas, mercados e drogarias, entre outros estabelecimentos.

Inicialmente, 532 pontos localizados em todos Estados do Brasil, incluindo capitais, estão em operação.

A expectativa é que esse número passe de 3 mil até o fim do ano. Os pontos elegíveis passam por treinamentos feitos pela própria Amazon.

“Com o lançamento dos Pontos de Retirada Amazon, reforçamos nosso compromisso com a inclusão digital, expandindo as opções de entrega e oferecendo ainda mais praticidade aos consumidores que já compram na Amazon e a consumidores que poderão experimentar os nossos serviços pela primeira vez”, afirma Mariana Grottera, diretora de Experiência do Cliente da Amazon Brasil.

“Em 2025, continuaremos reforçando nosso compromisso em ampliar ainda mais a seleção de produtos e a conveniência aos nossos clientes em todo o Brasil a partir de novas tecnologias e com a expansão de nossa infraestrutura logística. Os Pontos de Retirada Amazon fazem parte deste investimento” 

Como vão funcionar os Pontos de Retirada Amazon? 

Os Pontos de Retirada Amazon foram pensados para atender à parcela da população brasileira que vive em áreas isoladas e consumidores que não estão em casa durante o horário comercial ou não dispõem de uma recepção para receber suas encomendas.

Para utilizar a opção de retirada, os clientes devem selecionar um produto elegível para essa modalidade, prosseguir para a “Página do Produto” ou o “Carrinho” e, em seguida, escolher “Retirada” como método de entrega.

O mapa exibido permitirá a seleção dos Pontos de Retirada Amazon mais próximos à localização ou preferência do cliente.

A modalidade é implementada em parceria com a empresa de transporte Jadlog, que já opera o produto pickup no Brasil, solução originária do Grupo Geopost, com estrutura capilarizada por todo País.

A Amazon está presente o Brasil desde 2011, quando vendia apenas livros.

Desde 2019, lançou operações de varejo, e hoje oferece uma seleção de mais de 150 milhões de produtos em mais de 50 categorias, realizando entregas em 100% dos municípios.

Existem mais de 160 polos logísticos operando com tecnologia Amazon espalhados por regiões estratégicas de Norte ao Sul do País.

Os membros Amazon Prime contam com frete grátis e rápido para todo o Brasil, sem valor mínimo de compras para milhões de itens elegíveis, sendo que mais de 1.300 cidades contam com entregas em até dois dias e em um dia para mais de 200 cidades.

Os demais clientes podem experimentar frete grátis em compras acima de R$ 79, considerando produtos enviados pela Amazon.

Redação CNPL com informações da Mercado&Consumo