Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

CNPL convoca trabalhadores para Dia Nacional de Paralisação Contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária

Outras notícias

...

Brasil perde relevância entre investidores que buscam emergentes enquanto Ásia ganha espaço

Com cenário de incerteza. gestores globais colocam economia brasileira em segundo plano e reforçam a aposta em Índia e Taiwan…

União Europeia lança balcão de apoio para PMEs em relação ao cumprimento de sanções

A Comissão Europeia lançou um novo balcão único de apoio destinado a prestar assistência crucial às pequenas e médias empresas…

Governo determina que Instagram, YouTube, TikTok e Mercado Livre retirem do ar conteúdos e anúncios sobre cigarros eletrônicos

Prazo para exclusão de conteúdos sobre produtos derivados do tabaco cuja venda é proibida no Brasil é de 48 horas.…

Mudanças no vale-alimentação e vale- refeição começam a valer em 2025, veja novidades

Supermercado. Créditos: depositphotos.com / monticello O cenário dos benefícios alimentares no Brasil está passando por transformações significativas, impulsionadas pela proposta de implementação…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) convoca os trabalhadores de todo o país para fortalecer nesta quarta-feira, dia 15 de março, o Dia Nacional de Paralisação Contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária. O ato nacional foi convocado pelas Centrais Sindicais, Confederações, Federações e Sindicatos, e prevê ações em todo o País para barrar o ataque aos direitos dos trabalhadores previstos na PEC nº 287/2016 (Reforma Previdenciária), no PL 6.788/16 (Reforma Trabalhista). Além de reforçar a luta contra e os Projetos que regulamentam a atividade de terceirização e as relações de trabalho no Brasil, estabelecidas no PLC 30/2015 e no PL 4.302/98.

A Diretoria da CNPL reforça a importância dos dirigentes das federações e sindicatos intensificar em seus estados o movimento sindical e estimular a participação popular para que nenhum direito sofra retrocesso diante da tentativa de desmonte da Previdência e da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), investida pelo governo Temer. “Nós, dirigentes sindicais e trabalhadores, temos como prerrogativa constitucional, autonomia para conter o massacre aos trabalhadores pretendidos pelas Reformas Trabalhista, Previdenciária e pelos Projetos que regulamentam a atividade de terceirização”, ressaltou a Diretoria da Confederação.

O Dia Nacional de Paralisação Contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária prevê atos nas fábricas, bancos, lojas e ocuparão as ruas em todo o país. Em Brasília/DF, a concentração acontecerá na Catedral de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, a partir das 8h. A CNPL marcará forte presença com os dirigentes sindicais e com todos os trabalhadores da entidade.

Dia Nacional de Paralisação Contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária
Data: 15 de março
Horário: a partir das 8h
Concentração: Catedral de Brasília, Esplanada dos Ministérios

]]>