Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

CNPL participa de ato de recepção de João Vicente Goulart no partido Pátria Livre

Outras notícias

...

Nota da Federação Nacional dos Nutricionistas sobre a Portaria MEC nº 378/2025

A Federação Nacional dos Nutricionistas manifesta profunda preocupação e discordância em relação à Portaria MEC nº 378, de 19 de…

TST define 17 teses vinculantes em rito repetitivo

Sessão eletrônica uniformizou entendimentos já pacificados; análise de dois temas foi adiada. (Imagem: Divulgação/TST) O pleno do TST fixou 17…

Senado aprova projeto com novas regras para licenciamento ambiental; texto vai à Câmara

Proposta simplifica e flexibiliza procedimentos para atividades consideradas de menor impacto; Ministério do Meio Ambiente diz que lei ‘afronta a…

Governo volta atrás e desiste de tributar com IOF aplicações de fundos de investimentos no exterior

Aumento do imposto sobre essas operações havia sido anunciado horas antes, mas teve forte reação negativa do mercado; Fazenda diz…

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, participou na noite dessa terça-feira, dia 05 de setembro, em Brasília/DF, do ato de recepção do filho do ex-presidente João Goulart, no partido Pátria Livre (PPL). Diversos dirigentes sindicais também prestigiaram o evento, bem como o senador Roberto Requião (PMDB-PR).

João Vicente Goulart, filósofo, poeta, empresário, é diretor presidente do IPG-Instituto Presidente João Goulart e vice-presidente nacional do PPL. João Vicente viveu longe da pátria por quase 12 anos. Aos 7, exilou-se com os pais no Uruguai. Em 1972, morou seis meses no Paraguai antes de se mudar para a Argentina e, de lá, rumar para a Inglaterra, a fim de cursar agricultura. Só retorna ao Brasil em 1976, com a morte de seu pai, João Goulart, que entrou para a história como o presidente a ter sofrido o golpe militar de 1964.

 

O Partido Pátria Livre é um instrumento de luta, formador e valorizador dos quadros nacionalistas, trabalhistas, socialistas e humanitários”, destacou. Ele explica que seu ingresso no partido é “a oportunidade de restabelecer com dignidade a luta nacionalista por um Brasil mais brasileiro, menos espoliativo e com melhor distribuição de riquezas.