Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

CNPL participa de encontro com OIT em Buenos Aires

Outras notícias

...

NASA religa motores da sonda Voyager 1 a 25 bilhões de km de distância

A NASA reativou os propulsores da Voyager 1 após 21 anos; a sonda, lançada em 1977, está a quase 25…

O que se sabe sobre o foco de gripe aviária; China e UE suspendem importações

Principal importador da carne de frango brasileira, país asiático suspendeu as compras do Brasil por 60 dias; vírus foi identificado…

Fabricantes chineses estão investindo no que mais importa para o usuário: a qualidade da bateria dos celulares

China está impulsionando desenvolvimento de baterias, e concorrência terá dificuldade em acompanhar  A bateria é uma das características que mais…

Mais de 1 milhão de beneficiários já solicitaram ao INSS reembolso de débitos indevidos

Segundo dia de contestação registra o dobro de pedidos de reembolso do primeiro dia, ultrapassando 1 milhão de solicitações. Joédson…

Dirigentes sindicais do Brasil, Argentina e Uruguai participaram neste dia 15/12, na cidade de Buenos Aires (Argentina), de um encontro com o diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho – OIT, Guy Ryder, onde além das questões ligadas ao movimento sindical da região, também se traçou uma análise sobre o atual momento das questões sociais e econômicas da América Latina.

“Conversamos bastante sobre este momento delicado, em todos os sentidos, pelo qual passam os países sul americanos. O foco da discussão foi muito centrado nesse momento de transição política e de modelos de governança e de matrizes econômicas. Foram abordados os casos da Argentina e Venezuela, onde as forças de esquerda foram derrotadas por boa margem, bem como o caso brasileiro, onde após ser eleita em um pleito bem disputado, a presidente Dilma foi obrigada a dar uma guinada de 180º graus em sua política econômica, contradizendo todas as bandeiras de sua campanha e ainda assim não logrando êxito em ajustar a economia brasileira”, afirmou Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, presente ao evento organizado pela Confederação Geral do Trabalho da Argentina – CGT e pela Confederação Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas CSA.

Também estiveram presentes representando o Brasil, o presidente da União Geral dos Trabalhadores – UGT, Ricardo Patah e o secretário de Relações Internacionais da CUT, Antônio Lisbôa.

A CSA foi representada pelo seu secretário-geral Victor Baez e pelo secretário de Políticas Sociais Laerte Teixeira da Costa.

Assessoria de Imprensa / Comitê de Divulgação CNPL