Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

CNPL reúne-se com presidente da Câmara antecipando agenda sindical

Outras notícias

...

União Europeia lança balcão de apoio para PMEs em relação ao cumprimento de sanções

A Comissão Europeia lançou um novo balcão único de apoio destinado a prestar assistência crucial às pequenas e médias empresas…

Governo determina que Instagram, YouTube, TikTok e Mercado Livre retirem do ar conteúdos e anúncios sobre cigarros eletrônicos

Prazo para exclusão de conteúdos sobre produtos derivados do tabaco cuja venda é proibida no Brasil é de 48 horas.…

Mudanças no vale-alimentação e vale- refeição começam a valer em 2025, veja novidades

Supermercado. Créditos: depositphotos.com / monticello O cenário dos benefícios alimentares no Brasil está passando por transformações significativas, impulsionadas pela proposta de implementação…

STF vai decidir quando contratação PJ é legal ou disfarça vínculo

Medida busca uniformizar entendimento sobre contratos com autônomos e pessoas jurídicas, ampliando segurança jurídica às empresas. O Supremo Tribunal Federal…

Às vésperas do Dia Nacional de Luta, convocado para acontecer em Brasília e outras capitais, na quinta-feira, dia 11/7, a diretoria da Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL reuniu-se com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, quando apresentou um amplo diagnóstico  das principais reivindicações laborais das profissões liberais. A diretoria da CNPL foi  recepcionada na Câmara pelo deputado federal Roberto Santiago (PSD-SP), presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), que encaminhou as reivindicações dos profissionais liberais ao presidente da casa e intermediou o atendimento e encaminhamento das demandas.

 

Segundo Carlos Alberto de Azevedo, presidente da CNPL, o encontro foi fundamental para que o congresso nacional reconheça as principais demandas dos profissionais liberais brasileiros, que respondem por uma significativa parcela da força da economia brasileira.

“O governo, o parlamento e demais entes federativos devem estar sintonizados com o atendimento das demandas das classes trabalhadoras. Nós, da CNPL, representamos mais de 15 milhões de profissionais liberais, em todos os quadrantes do Brasil e baseados nesta representatividade incontestável, reivindicamos maior participação na interlocução quando da formação de políticas destinadas às categorias que compõem o universo das profissões liberais”, afirmou.