Generic selectors
Somente termos específicos
Buscar em títulos
Buscar em conteúdo
Post Type Selectors
Buscar em posts
Buscar em páginas

Coletiva de imprensa debate dívida pública

Outras notícias

...

MEC proíbe Ensino a Distância – EAD, para cursos de Medicina, Direito e Enfermagem, mas abre possibilidade para curso de Engenharia a distância

Decreto do Governo Federal  endurece regras para graduações a distância e cria marco regulatório para o setor, que teve expansão…

Emenda protege financiamento sindical em meio a mudanças na CLT

O Projeto de Lei 2830/2019, atualmente em tramitação no Senado Federal, tem gerado intensos debates sobre o futuro da organização…

Garis e lixeiros pejotizados graças a ministros do STF

Tribunal ignora consequências funestas de suas decisões, em violação ao art. 20 da LINDB  Crédito: Fellipe Sampaio/STF Como era de…

Falta de licença para exploração na margem equatorial pode impactar preço do leilão da ANP

Dos blocos que serão ofertados pela ANP, 65 estão localizados na Margem Equatorial  Plataforma da Petrobras no Rio de Janeiro  Foto:…

A Auditoria Cidadão da Dívida – ACD, uma associação sem fins lucrativos, tendo à frente a especialista em dívida pública e ex-auditora fiscal Maria Lúcia Fatorelli, convocou na trade do dia 5/7, no auditório do Conselho Federal da OAB, em Brasília, uma coletiva de imprensa destinada aos veículos de comunicação da imprensa em geral e da imprensa sindical em particular, para discutir o Projto de Lei Complementar (PLS) 204/2016, que segundo entendimento da ACD, visa tão somente legalizar um esquema de geração de grandes somas de dívida pública, ocultado sob a propaganda de antecipação de receitas por meio da securitização de créditos da dívida ativa e outros.

O esquema utiliza empresas não dependentes criadas para esse fim. O formato desse método é idêntico ao aplicado na Europa, a partir de 2010 e que literalmente quebrou a Grécia e respondeu pelo aprofundamento da financeirização e crise econômica no continente.

O PLS 204/2016 já está na pauta do Plenário do Senado para votação no dia 8 de setembro, quinta-feira próxima, embora não tenha passado por nenhuma das comissões e nem tenha sido objeto de qualquer debate em audiências públicas ou outros meios.

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL, através de sua assessoria de imprensa, esteve presente à coletiva e disponibiliza, no link abaixo, a íntegra do evento. Clique e veja na íntegra o evento Assessoria de Imprensa / Comitê de Divulgação CNPL

]]>